NEWS

News

cidade

CÂMARA MUNICIPAL PROMOVE JOVENS A VEREADOR!

No final de 2013, os vereadores da Câmara Municipal de Poço Verde aprovaram a lei de no 649/13 que instituía a criação da Câmara Mirim como "forma de proporcionar o envolvimento da classe estudantil nas atribuições do Poder Legislativo". Ela funcionaria numa sessão plenária anual com representantes do 6o ou 7o anos das escolas da rede pública e privada num total de 12 instituições representativas de todo o município. Como eles chegariam à Casa legislativa? Por votação dos colegas em cada unidade, "avaliada e analisada pelo conselho escolar", descreve o art.4o da lei.
Pois bem, na manhã desta terça-feira (11), os jovens vereadores se fizeram presentes na sua primeira sessão no Câmara Mirim. Algumas escolas preferiram não participar do projeto. Outras enviaram seus representantes: Carlíssion Henrique (Projetando o Futuro); a vice-presidente Letícia Lorrane (EM Valadares); Pedro Henrique (1o secretário - EE Antônio Muniz); Kezya Tavares (2a secretária da EM Caçula Valadares); Alex Frank e Jamille Ribeiro da EM Veridiano Zacarias e Danieal Araújo da EE Epifânio Dória.
Os vereadores juntamente com a vice-prefeita, Rita de Cássia Fonseca assitiram à plenária  com o restante da plateia. Todo o ritual foi organizado a seguir à risca daquele que ocorre no dia a dia da Câmara. E a garotada fez bonito! Na oportunidade, os vereadores mirins apresentaram projetos, cujas proposituras serão avaliados pelos vereadores e, consequentemente, reapresentadas ao parlamento caso tenham respaldo coma  Lei Orgânica e Regimento Interno da casa. Parabéns aos edis pela iniciativa e as escolas participantes!(fotos:ascomCMPV)

+ NEWS:

+ Em comemoração ao aniversário de 61 anos de Poço Verde, a prefeitura e a Secretaria Municipal de Educação promovem a FLAP - FEIRA DE LITERATURA E ARTES DE POÇO VERDE nos dias 23, 24 e 25 deste mês . Confira o cartaz! Em breve divulgaremos toda a programação que incluir stands temáticos e a estreia do documentário "Poço Verde, terra das algarobeiras" do jornalista Baruc Martins.(clique na foto para ampliar).
CÂMARA MUNICIPAL PROMOVE JOVENS A VEREADOR! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 08:13 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.