NEWS

News

cidade

NA SEMANA DA PÁTRIA: CIVISMO!

A prática de hastear a bandeira nacional e cantar o hino nunca foi um ato corriqueiro na vida do brasileiro afora em época de copa do mundo ou muito antes do período democrático, porém volta e meia alguns retomam o civismo entre a garotada como forma de respeito aos símbolos nacionais bem como o verdadeiro amor à pátria.

Apesar da investida dos mais radicais de que não há necessidade disso pois o Brasil nunca foi um país independente (e qual o é verdadeiramente?!), vê-se que, pelo menos, na semana da pátria - de 01 a 07 de setembro - aquele hábito civil volta à ativa durante o hastear e decerrar a bandeira em frente às escolas (nem todas, nem sempre).


Esta semana, a CNNPV flagrou dois instantes: uma na EM Caçula Valadares (vila S.José) e na EM Porfírio Vieira (pov. Saco do Camisa) junstamente no horário específico para tal. Ainda durante esse período, algumas unidades promoverão atividades culturais relembrando o passado histórico com o objetivo de enraizar na garotada o amor pelo Brasil e o civismo.
NA SEMANA DA PÁTRIA: CIVISMO! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 10:25 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.