NEWS

News

cidade

O CERCO ESTÁ AÍ!

A paróquia de S. Sebastião tem promovido desde a última segunda-feira (25) o II CERCO DE JERICÓ. O intuito é de "derrubar as muralhas " da vida que hoje tem várias denominações: falta de fé, depressão, vícios, o medo etc. O tema deste ano é "Se creres verás a glória de Deus".

O Cerco de Jericó, na verdade, é uma campanha de sete dias e sete noites de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento. Sua inspiração mais remota encontra-se no capitulo 6 do livro de Josué. O texto sagrado nos conta que antes de chegar à terra prometida o povo de Israel se viu diante das grandes muralhas de Jericó que o impediam de prosseguir a caminhada. Obedecendo a voz de Deus, Josué, sucessor de Moisés e líder do povo, convidou os Israelitas a orarem durante sete dias e sete noites rodeando as muralhas de Jericó, tendo a frente a Arca da Aliança, sinal da presença de Deus que caminha com seu povo.

De tal maneira, Josué e os Israelitas acreditaram na promessa divina de que no sétimo dia durante a sétima volta as muralhas cairiam e eles alcançariam a vitória, coisa que de fato aconteceu porque o Senhor é fiel e cumpre suas promessas! Nos dias de hoje, as muralhas teriam outra cara tal qual apontamos no início da matéria. Todos os dias há missa às 6 horas da manhã e às 19 horas. Ao final da celebração à noite, o padre Eder abençoa com o Santíssimo os quatros cantos da igreja num ritual de proteção à cidade. Participem! O cerco encerrará dia 31 deste mês.

O CERCO ESTÁ AÍ! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 10:33 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.