NEWS

News

cidade

A LUTA CONTRA AS VERMES NAS ESCOLAS

  A proposta do Ministério da Saúde é avaliar cerca de 9 milhões de estudantes da rede pública. O propósito? Identificar alunos e comunidades com hanseníase e verminose em todo o país. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde tem enviado seus agentes comunitários e profissionais da Estratégia de Saúde da Família às escola do município para uma varredura dos casos.

Nos últimos dias, eles têm analisado o alunado menor de 14 anos por meio de questionário avaliativo bem como solicitado autorização dos pais para dar remédio, por exemplo, para verminose quando constatado manchas advindas desta enfermidade. E o maiores de 14 como ficam? eles são encaminhados ao posto de saúde mais próximo para fazer o exame tal qual qualquer aluno menor que apresente outro quadro diferente do diagnosticado in loco para confirmação e início imediato do tratamento.

Na tarde desta terça-feira (05), profissionais estiveram na EM Caçula Valadares atendendo todo o público envolvido. A estratégia é de prevenir também a hanseníase - uma doença que atinge a pele e os nervos. Além disso, pode afetar a face, os braços, as mãos e os pés. Se não for tratada, pode causar incapacidade ou deformidade nos membros e no rosto. Ela é transmitida pela respiração. Por isso, é bom prevenir antes para não se transformar numa epidemia num futuro distante.

Além disso, 10 milhões de cartilhas serão distribuídas pelo governo federal para orientação dos professores e estudantes com esclarecimentos gerais sobre as doenças. 


A LUTA CONTRA AS VERMES NAS ESCOLAS Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 11:40 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.