NEWS

News

cidade

SECRETARIA DEU INÍCIO À CAMPANHA CONTRA A GRIPE

A Secretaria municipal de Saúde iniciou nesta terça-feira (22) a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe. A população-alvo que até envolvia idosos, gestantes, mulheres no período de até 45 dias após o parto, indígenas, presos, doentes crônicos e profissionais de saúde; agora inclui crianças de 6 meses a 4 anos.

Aproveite o início da campanha e leve seu filho para vacinarnum dos postos mais próximos de sua casa. A Clínica da Saúde atende todos os dias exceto aos domingos. De acordo com a secretaria, "no dia 26 de abril (sábado) que é o dia de mobilização nacional ( DIA 'D' ), teremos no município de poço verde equipes montadas nos principais pontos estratégicos da cidade como: Praça do triângulo, na frente do restaurante de Rita, na praça do cruzeiro, no CECAF e na clinica de saúde da família, cada ponto ai estar com um vacinador e um registrador para cobrir a campanha nas ruas do nosso município. Basta procurar o ponto mais próximo de sua casa e se vacinar contra a gripe. A campanha acontecera também na zona rural: Povoado são José, povoado saco do camisa, povoado amargosa e vizinhos. Cabe a população da zona rural procurar o seu agente comunitário de saúde para se vacinar". Lembre: a vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no inverno do ano passado — H1N1, H3N2 e influenza B —, conforme recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). A campanha vai até o dia 09 de maio.

+ DROPS DE NOTÍCIA DA CÂMARA MUNICIPAL:

+ Na sessão desta terça-feira  à noite (22) na Câmara Legislativa, o vereador Gilson Rosário (PSB) confirmou finalmente o início das obras daquele conjunto residencial (próximo à Praça da Juventude), cujos proprietários há anos reclamam do atraso na construção das casas. "A empresa já está no canteiro de obras" e, em breve, sairá "o próximo empreendimento".

+ Ainda naquela sessão, o vereador João Ramalho (DEM) cobrou do presidente da Casa, Pedro Rodrigues, o mesmo empreendimento que tem para falar "na rádio chapa branca" no sentido de também "cobrar lá (em suas visitas) os balancetes da prefeitura para a gente dar acompanhamento de 2014". De acordo com o edil, o presidente não tem demonstrado empenho em solicitá-lo do Executivo.

+ O vereador do DEM ainda falou sobre o requerimento convidando a Secretária Municipal de Saúde, Josefa Dória, para falar sobre o trabalho na área no plenário da casa.

SECRETARIA DEU INÍCIO À CAMPANHA CONTRA A GRIPE Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 09:05 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.