NEWS

News

cidade

O CHAMADO

Se depender do vereador do DEM, João Ramalho, não faltará convite para o secretariado da administração Dória comparecer à Câmara Municipal. Na última plenária da Casa legislativa realizada na terça-feira (18), ele voltou a solicitar a presença dos secretários de Obras e Urbanismo, Adauto Justino; e da Saúde, Doriente Dória para prestarem esclarecimento sobre as pastas.

Por lei aprovada, cada secretário deve, pelo menos, comparecer ao plenário a cada seis meses. Caduda (Educação) e Alexandre Dias (Ação Social) têm feito o dever de casa e atendem ao chamado. Contudo, se depender dos demais a vinda mesmo somente com pedido da justiça como frisou o democrata. Referindo-se ao homem das obras, Ramalho afirmou que o secretário “deve ter a humildade de ouvir para discutir o Plano diretor (há oficina em local inadequado pela cidade); o código de obras que é de 1980; tratar sobre o usucapião (de muitos imóveis que precisam de documento); (…)o código de postura; falar sobre as obras públicas paralisadas como a praça da juventude” e sobre os loteamentos desenfreados. Muitos moradores têm reclamado de imóveis mal feitos nos novos projetos que estão sendo desenvolvidos por toda a zona leste da cidade. “O município tem obrigação de fiscalizar isso! (…) A gente está vendo que a coisa estes correndo frouxa!’ conclui o vereador.

Sobre a saúde, Ramalho foi categórico ao afirmar que a área está um caos. Citou exemplo de usuários que precisaram de atendimento médico na Clínica da Saúde e tiveram de usar a rede social para reclamar da prestação de serviço, resultando em apoio popular. O chamado para receber a visita da secretária municipal de Saúde seria a maneira mais prática também de tratar do atendimento dos médicos na região poçoverdense. 

A chamada foi feita. Resta aguardar se os alunos da gestão municipal atenderão ao pedido de presença!

+ CÂMARA:

+ O vereador Rivan Francisco (PDT) recomendará ao deputado Mendonça Prado a indicação para estender o benefício de aumentar o número na carteira de pontos na Carteira de habilitação de 20 para 40 pontos também para o mototaxista. O deputado tem projeto de lei que amplia os pontos para taxistas no caso de perda da carteira.

+ Em nota sobre a matéria “EM DIAS DE FRACA MOBILIZAÇÃO,  CÂMARA APROVA REAJUSTE", a Câmara comunica que “apesar de estar previsto no Regimento Interno, os vereadores não recebem qualquer tipo de subsídio para realização de Sessões extraordinárias. Em 2010, foram realizadas 19 (dezenove) sessões extraordinárias. Em 2011, existiram 17 (dezessete). Em 2012, houve a necessidade de se realizar 33 (trinta e três). Em 2013, existiram 20( vinte) e, em 2014 até hoje (02) na noite do dia 18 de março/2014. Estas se fizeram necessárias para que servidores e professores da rede pública municipal recebessem seus salários com os devidos reajustes na folha correspondente ao mês de março/2014 já que as próximas sessões ordinárias só acontecerão nos dias 24 e 25 de março/2014”.

O CHAMADO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 09:56 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.