MISSA MARCA A DESPEDIDA DE PE.EDVALDO
Parecia uma missa de novenário tamanha quantidade de católicos de várias localidades para festa de despedida de padre Edvaldo Andrade na noite desta sexta-feira (31) na matriz de S. Sebastião.
O alerta de que deixaria a paróquia local no ano passado havia mexido com a emoção dos fiéis tanto que o bispo da diocese resolveu fazê-lo meses depois da maior festa poçoverdense - novenário do padroeiro. Com um empecilho para trás, de nada adiantou a comoção do povo, nem a ida de autoridades para interceder em nome do nosso padre, tampouco a realização de abaixo-assinado: a sentença já estava decretada. Pe. Edvaldo deveria seguir novo rumo: Boquim.
Tal qual ocorreu com o ex-padre, José Ribeiro, é natural que as pessoas criem uma forte ligação e lutem para manter o status quo, mas é natural também que padres, filhos, profissionais sigam novos caminhos mesmo a contragosto.
Pe. Edvaldo deixou um enorme legado na igreja poçoverdense. Isso é inegável, porém sua função é evangelizar, salvar ou mudar vidas! Quem sabe, as pessoas que estejam à sua espera precisem muito mais do que nós. Resta agora apoiar quem o substituirá a partir de agora, pois mais cedo ou mais tarde, muita gente repetirá a mesma cantilena contrariando a substituição do bispo.
A celebração durou três horas e ainda houve um cocktail em sua homenagem num colégio próximo.
MISSA MARCA A DESPEDIDA DE PE.EDVALDO
Reviewed by Jorge Schalgter Leal
on
07:56
Rating:
Nenhum comentário: