NEWS

News

cidade

CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES ATRAI PÚBLICO REDUZIDO



 Com o lema "Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já!", Poço Verde realizou sua V Conferência Municipal das Cidades na  manhã desta quarta-feira (29) no polo da UAB. Presentes na abertura e mesa diretora o prefeito municipal, Thiago Dória, o presidente da Câmara Legislativa, Pedro Rodrigues, representante da sociedade civil, Jocineide Jacó, representando a iniciativa privada, Ildo Costa, José Romário (estudantes) e o sindicato dos trabalhadores, Danielson. Também presentes os secretários da Agricultura, Clerisson, Adausto Justino (Obras), Roberto Caduda (Educação) e Josefa Doriente (Saúde). 

 O atraso de uma hora para início do evento deu-se pela falta de interesse de boa parte da comunidade em discutir problemas e soluções para o município, mas não foi empecilho para dar continuidade ao projeto. Tanto que foram formados 4 grupos com objetivo de discutir os eixos sugeridos por manual de orientação nacional: I - Controle social do desenvolvimento urbano; II - Fundo nacional do desenvolvimento urbano; III - Instrumentos e políticas de Integração Intersetorial e IV - Função social da propriedade. Com eixos tão prolixos para o público decidir para onde iriam compor o grupo, coube a Ivan Carvalho explicar melhor cada um deles para gerar funcionalidade.

A CNNPV apresentou inúmeras sugestões a um dos organizadores do evento. Boa parte delas foi apresentada em plenário como "avulsas" e explicadas prontamente pelo Secretário municipal de Educação, Paulo Roberto Caduda, ao explanar sobre a pasta. 
Em seguida, cada grupo apresentou suas propostas à mesa, as quais foram sistematizadas num documento único e encaminhado para futura conferência estadual onde Poço Verde levará 11 delegados (três do poder público, seis da sociedade civil e dois da iniciativa privada).
Nesta segunda-feira (03), mais uma conferência à vista: a do Meio ambiente.
CONFERÊNCIA MUNICIPAL DAS CIDADES ATRAI PÚBLICO REDUZIDO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 22:40 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.