NEWS

News

cidade

A SECA CONTINUA A CASTIGAR A REGIÃO


   O ofício da presidente Dilma em visita a Sergipe nesta segunda-feira 23, foi na verdade assinar contrato de arrendamento de reservas de potássio entre a Petrobras e a Vale. A seca ficou em segundo plano num encontro com os governadores do Nordeste. A imprensa nacional continuamente fala a respeito da problemática do agricultor com a estiagem principalmente nos estados da Bahia e do Piauí. O menor deles, Sergipe, também tem ficado para segundo plano porque o número de municípios atingidos pelo fenômeno climático não chega a atrair tanta atenção. 
  Contudo, o governo estadual deve ficar atento à situação em que se encontram Poço Verde, Poço Redondo e outras regiões. Por aqui, a Defesa Civil faz a parte dela levando água, porém o número de caminhões prestando serviço ainda é pouco frente à atual situação dos munícipes. Por onde quer que vá: chão esturricado, tanques secos; gado e outros animais  sem água para beber. Previsão de chuva mesmo só a partir de junho e tomara que  a meteorologia esteja errada. Do contrário, o povo amargará dias e dias sem boa parte do alimento para os animais além da falta de serviço para gerar renda para famílias rurais.(clique na foto para ampliar)

+ NEWS:

+ Professores da rede pública estadual decidiram  na manhã de hoje 24, manter a greve por tempo indeterminado. 

+ Para você que prestou o concurso para o magistério do governo estadual, o resultado com as notas de Redação sairá no dia 03 de maio, feriado municipal. Logo será divulgada o período de entrega de títulos para finalmente apontar os aprovados.

A SECA CONTINUA A CASTIGAR A REGIÃO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 21:21 Rating: 5

Um comentário:

  1. A seca que está afetando nosso estado e os estados da Bahia e do Piauí é de fato muito preocupante, e esta é uma situação que devemos dá ênfase, pois o descaso por muitos que acham que o problema só atinge os agricultores é enorme, quando na realidade ele afete a todos. Para nós que não podemos fazer muito em prol da situação, só nos resta rezar e como a fé sempre foi um marco de esperança entre todos. Devemos pedir aos nossos protetores que nos abençoe com a chuva tanto esperada.

    ResponderExcluir

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.