NEWS

News

cidade

A PRECARIEDADE DAS ESTADUAIS



   Neste último biênio do governo Déda, as escolas da rede estadual estão aos frangalhos. Aos olhos da classe dos professores, o governador tem perdido o valor de mercado há um bom tempo como resposta pela falta de compromisso com a educação no Estado. Some agora a precariedade das nossas escolas e a nota é rebaixada. Apesar da boa gestão e de algumas mudanças físicas, a EE Epifânio Dória, por exemplo, exagerou na dose da liberdade de uso de suas dependências tornando-a sem atrativos. Quiosques na área interna estão caindo aos pedaços; de domingo a domingo o portão de entrada fica aberto para qualquer pessoa ter acesso à quadra de esporte. A entrada da escola  perdeu seu ar juvenil e está mais para centro de detenção para menores com placas de alumínio mal preservadas tapando o visual artístico que outrora existia. Com o aumento da insegurança na cidade, logo logo parte do patrimônio ali guardado poderá ser fruto de roubo dos delinquentes.
   Há meses paralisada,estudantes e professores da EE Sebastião da Fonseca aguardam a inauguração da reforma de nova instituição marcada para o dia 7 de maio. Depois de denúncia feita sobre a precariedade de como os alunos viviam estudando sob forte calor dentro de salas mal arejadas num prédio fechado, o MP resolveu entrar na briga e obrigar o governo a adiantar a execução da obra agilizando assim sua entrega depois de anos de enganação. Nós visitamos a obra e vimos que está em fase de conclusão. Tomara que tudo fique realmente pronto e bem acabado até aquela data.
  Outra escola cuja precariedade tem aumentado durante a última gestão é a EE Antônio Muniz de Souza. Lá, grande parte dos professores é por contrato haja vista que os efetivos foram transferidos ou se aposentaram nos últimos meses. Sem definição de quem lecionará esta ou aquela matéria e com um número de matrícula caindo ano a ano devido à problemática e incertezas, infelizmente a escola perdeu seu turno noturno. O fato de que a violência também tem aumentado naquela região, a escola perde em qualidade e em quantidade. O CEPJO, por exemplo, ainda vive a problemática da falta de professores e agora está sem direção há semanas. 
   Tomara que a divulgação dos aprovados no concurso público da rede estadual traga bons ventos para a difícil situação das nossas escolas da rede e que sejam nossos conterrâneos os primeiros a invadirem esses prédios para dar ânimo novo à combalida falta de empenho da gestão governamental no sentido de cobrar mais e  o melhor por nossos alunos.
   
+ NEWS: 

+ A Cooperativa de Crédito Rural de Poço Verde realizará no domingo 29, a partir das 8:00 horas no Colégio Estadual Prof. João de Oliveira a Assembleia geral ordinária. Na pauta do dia: 
1. Prestação de Contas referente ao exercício de 2011, compreendendo o Relatório de 
Gestão, o Balanço Patrimonial, os Demonstrativos das Sobras ou Perdas apuradas, as 
Notas Explicativas às demonstrações contábeis, o Parecer do Conselho Fiscal e de 
Auditoria, todos em relação a 31 de dezembro de 2011; 
2. Destinação das sobras ou perdas apuradas no exercício de 2011; 
3. Fixação de honorários, gratificações e cédulas de presença da Diretoria, Conselho de 
Administração e Conselho Fiscal; 
4. Eleição dos membros do Conselho de Administração e Diretoria Executiva; 
5. Eleição dos membros do Conselho Fiscal; 
6. Aprovação do Plano de atividades para o exercício 2012. 

+ Confira a programação para o novenário em louvor à Santa Cruz nesta sexta e sábado:
Dia 27/04: Homenagem da Juventude
Tema: Sacramento do Crisma (CIC, 1285-1289)
Pregador: Pe. Ronnes (Fátima/BA)
Coordenação: Ágape e Crisma
Convidados: Juventude, Estudantes e Professores

Dia 28/04: Homenagem dos Idosos, Aposentados e Dizimistas
Tema: Dogma da Imaculada Conceição (CIC, 490-507)
Pregador: Pe. Rosivaldo (Sítio do Quinto/BA)
Coordenação: Pastoral do Idoso
Convidados: Ação Social e Dizimistas
A PRECARIEDADE DAS ESTADUAIS Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 06:59 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.