NEWS

News

cidade

FAMINTOS E SEM TRANSPORTE, CRIANÇAS AGUARDAM ATÉ DUAS HORAS PARA RETORNAR PARA CASA


 Imagine um pai que mora numa localidade distante e sem comunicação aguardando o filho de 7 anos chegar da escola para o almoço e nenhum  sinal dele. Pois bem, essa cena é recorrente no Rompe Gibão, município de Poço Verde. Ontem 27, nós flagramos várias crianças esperando famintas no pátio da EM Porfírio Vieira da Silva no povoado Saco do Camisa por um transporte que as levasse de volta para casa. Por volta das 13:30 horas, elas estavam apenas a biscoito e mel porque as merendeiras haviam fornecido até que o diretor chegasse para tomar alguma providência. O problema: o veiculo que faz o serviço de transporte havia quebrado e até aquele ínterim nenhum procedimento havia sido tomado pelo proprietário da linha. (foto:alunos em meio aos colegas do turno da tarde)
   Os pais já denunciaram em reuniões na escola e numa delas juntamente com o conselho escolar a direção convocou os motoristas envolvidos e o encarregado do transporte escolar da Secretária Municipal de Educação. Todos prometeram mudar, mas a falha no serviço continua. 
   Quando o veículo do Sr. R (pré-candidato a vereador na cidade) falha com suas obrigações por algum motivo, o carro do Sr. S prontamente faz a linha ao levar os alunos do turno da tarde. A falta de coleguismo foi detectada e registrada ontem quando o Sr. S não pode levar aquela turminha de volta e o transporte do Sr. R não quis devolver o favor. Professores e servidores indignados com a falta de compostura apesar da boa vontade do motorista em fazê-lo; descobrimos que o chefe não havia autorizado a viagem. Só depois que a cena foi registrada para denunciar aqui na CNNPV, que o motorista ligou novamente contando o que poderia acontecer. Quinze minutos depois, o pequeno grupo já estava indo para casa. 
   Não é fato novo a ocorrência desse desatino contra as crianças. Na plantão pedagógico, professores sugeriram aos pais que se unissem num protesto em frente à prefeitura a fim de acabar de vez com a falta de compromisso por parte de quem presta o serviço. E o pior, pais comentaram certa vez que o proprietário muitas vezes deixa de levar os alunos à escola porque o carro transporta feirantes para outra localidade e não chegava a tempo de trazê-los para casa. Esse fim de semana ode esquentar ainda mais!


+ NEWS:


+ Por quê? nenhuma previsao de chuva. Sol e tempo seco. Temperaturas variando entre 23o e 36o.
FAMINTOS E SEM TRANSPORTE, CRIANÇAS AGUARDAM ATÉ DUAS HORAS PARA RETORNAR PARA CASA Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 08:27 Rating: 5

Um comentário:

  1. Meu Caro Jorge, recomendo que esses alunos, pais ou responsáveis ou professores dirijam-se até o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal de Educação para relatar os fatos para que as providências sejam tomadas.

    ResponderExcluir

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.