NEWS

News

cidade

VEM CONCURSO, MAS SEM O TEMPERO ESTADUAL

O anúncio de que este ano haveria concurso de quadrilhas juninas em Poço Verde era aguardado com ansiedade tamanha é a expressividade das quatro representantes do município.


Contudo, a informação concreta mesmo veio nesta sexta-feira (16). Numa reunião com quadrilheiros e o secretário municipal de Juventude, Esporte e Cultura Euberlan Souza, o evento está programado para o dia 14 de julho, na área interna do Cecaf. O diferencial deste ano é que ele será organizado sim, porém sem o tempero estadual, ou seja, sem grandes representantes do Estado.

O governo entrará com "convênio de apoio logístico no valor de R$ 10 mil reais às quadrilhas juninas estilizadas: Chamego Bom, Xodó na Roça, Renascer e Flor do Sertão. O apoio tem como objetivo que as quadrilhas possam arcar com algumas despesas a fim de abrilhanta os festejos juninos local", diz nota da assessoria.

"O prefeito Iggor Oliveira autorizou uma premiação de R$ 6.500 para três categorias do festival. Participarão somente as quadrilhas do Município e Poço Verde – a pedido dos seus respectivos membros. O festival será aberto tanto para as quadrilhas tradicionais, quanto as cômicas”, informou o secretário Euberlan. Ele ainda assegurou que o governo tem apoiado no traslado de quadrilhas para o interior do estado nos fins de semana de junho, quando é o período de apresentações em competições e participação em algum evento junino.

O Festival de Quadrilhas Juninas contará apenas com 8 quadrilhas. Os nomes das quatro visitantes ainda não foi divulgado pela secretaria.(divulgação)

+ NEWS:

+ A Chamego Bom conseguiu mais uma vez se classificar em outra etapa eliminatória do concurso da Tv Atalaia. Os quadrilheiros comemoram uma possível subida ao pódio entre as três melhores do estado. Sucesso!

+ A quadrilha Xodó na roça fez apresentação esta semana na Universidade Ages.



VEM CONCURSO, MAS SEM O TEMPERO ESTADUAL Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 15:37 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.