NEWS

News

cidade

UMA TEMPORADA DE ARRAIÁS

Escolas da rede pública e privada promovem ao longo da semana de S.João o tradicional arraiá junino. Da cidade ao interior, centenas de alunos se juntam a professores e profissionais na educação para comemorar uma das festas mais importantes do Nordeste.

Com a crise que se alastrou pelo país depois da roubalheira generalizada envolvendo partidos e empresas, algumas delas usam a festa também como forma de arrecadar fundos para compra de mais material para um projeto maior na unidade até o final do ano. Esta semana, a EM Porfírio Vieira da Silva, localizada no povoado Saco do Camisa, foi a primeira a abrir o festejo juninas entre as unidades da rede municipal. A Secretaria Municipal de Educação tem dado apoio na empreitada com envio de produtos essenciais para fomentar o evento.

As colegas da rede privada como Lápis na Mão, Projetando o Futuro e Inspirando o Saber também deixaram sua marca convidando pais para acompanhar o trabalho desenvolvido no projeto junino 2017.

Até o fim do mês, uma a uma organizam o evento escolar com o mesmo propósito: não deixar morrer uma das maiores tradições da região Nordeste.

+ NEWS:

+ Como forma de marcar o São João, tradição cultural de resgate e orgulho do povo nordestino, o Centro de Apoio Psicossocial Álcool e Drogas – CAPS também realizou durante toda a manhã desta quinta-feira, 22, atividades alusivas aos festejos juninos com direito a música, comidas típicas e tudo que uma festa junina merece ter. Quem também reuniu a comunidade para o festejo junino foram s Clínicas de Saúde da Família da Vila São José e de Poço Verde.
(fonte:ascompmpv)


UMA TEMPORADA DE ARRAIÁS Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 20:53 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.