NEWS

News

cidade

MPC ORIENTA MUNICÍPIOS SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS

A secretária Municipal de Planejamento, Rita de Cássia, juntamente com o engenheiro agrônomo Clayne William da Mota Santos - representando a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Meio Ambiente e Recursos Hídricos, participaram do seminário “Cidade sem Lixo”, idealizado pelo Ministério Público de Contas (MPC/SE), juntamente com os ministérios públicos Federal (MPF) e Estadual (MPE).

Na programação, oficinas temáticas ministradas no Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE/SE), cujo objetivo foi conscientizar os gestores municipais a respeito da Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Professores e estudantes do Instituto Federal de Sergipe (IFS) foram os responsáveis pela metodologia de oficinas e palestras ofertadas aos gestores. As apresentações trataram de coleta seletiva, consórcios e legislação e foram ministradas por Kelma Vitória, professora do IFS; Vera Cardoso, consultora ambiental; e Adriano dos Santos, representante do Movimento Nacional dos Catadores de Materiais Recicláveis (MNCR).

Coube ao procurador Eduardo Côrtes, do MP de Contas, e o analista de controle externo Fernando Marcelino ministrarem a oficina temática sobre Contratos e Prestação de Contas. O público-alvo esteve nos gestores e servidores dos municípios sergipanos. 
A secretária Rita de Cássia ressaltou que foi um momento ímpar para com todos os consorciados, obtendo conhecimento e aprendizagem, citando as diversas maneiras de como iniciar a coleta seletiva, avanços das cooperativas, entendimento dos Programas de Contrato e Rateio. "Estamos a todo o vapor na luta para que, de fato, os nossos municípios possam realizar na prática todo o conhecimento adquirido durante esse seminário Cidades sem Lixão", disse Rita.
Já Clayne William enfatizou que a semente foi plantada, e em breve, as ações serão realizadas pelas secretarias e departamentos municipais. "Estaremos aqui para contribuir no que for preciso, conte conosco CONSCENSUL", concluiu.fonte:ascompmpv

+ NEWS:

O governador Jackson Barreto estará em Poço Verde nesta sexta-feira (09), quando assinará o Plano Safra 2017/2018, fará a distribuição de sementes, material forrageiro e entrega simbólica da motocicleta por meio do PROINF 2012.
O evento será no antigo calçadão a partir das 14h. Aproveite para cobrar melhorias na rodovia que liga Poço Verde a Tobias Barreto, de onde virá com destino a nossa cidade. 


MPC ORIENTA MUNICÍPIOS SOBRE RESÍDUOS SÓLIDOS Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 20:14 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.