NEWS

News

cidade

CARTÓRIO ELEITORAL SERÁ FECHADO

O fim de maio trouxe uma má notícia para a grande maioria das cidades pequenas como Poço Verde. É que uma portaria assinada pelo presidente do Tribunal Superior  - TSE, ministro Gilmar Mendes, extingui inúmeras zonas eleitorais em boa parte dos estados e deve fechar também cartórios eleitorais em cidades com número de eleitores menor do estabelecido na portaria.

A notícia foi dada também durante a sessão legislativa da terça-feira (30), pelo líder do governo, Gilson Rosário/PMN. Segundo ele, o cartório local deve fechar e contará apenas com um posto de atendimento até 2018 quando alguns funcionários deixarão o cargo seguindo para cidades maiores e outros são devolvidos ao órgão de origem como a prefeitura. Uma funcionária de carreira do cartório local confirmou a informação à CNNPV na manhã de hoje (05).


De acordo com o judiciário eleitoral, o corte será nos municípios onde já não atendem os critérios estabelecidos para a região. O objetivo também é cortar gastos. Sobre a funcionalidade do prédio no futuro. Bem, ele pode servir para a Defensoria ou Promotoria do fórum local.
CARTÓRIO ELEITORAL SERÁ FECHADO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 22:45 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.