NEWS

News

cidade

PREFEITURA FAZ HOMENAGEM AO DIA DO GARI

Em comemoração ao Dia do Gari, a Prefeitura de Poço Verde, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo, Gabinete do Prefeito e  Secretaria de Finanças. A homenagem aconteceu na manhã desta terça-feira, 16, na Praça Pio XII.
O secretário Municipal de Obras e Urbanismo, Dii de Nilo, representando o prefeito Iggor Oliveira, esteve presente no evento e ressaltou o papel social dos garis e margaridas para as cidades. "Hoje comemoramos o dia de todos vocês que desempenham um papel importantíssimo para a sociedade, além de manterem a cidade limpa. São vocês que acabam também fazendo um papel para a saúde da população, pois a limpeza é um elemento principal para evitar que muitas doenças", destacou o secretário.
(...) Para a margarida Guelba Rolino, a data também serve para que a categoria possa ser lembrada e também valorizada pela prestação de serviços à sociedade. "Antigamente quando se falava em gari via uma pessoa desprezada. Hoje não, somos valorizados. Agradeço o carinho e o acolhimento da administração. Quando cheguei na equipe percebi que precisávamos de união e calor humano. As vezes o gari é áspero, exatamente por conta da atividade que exerce. Mas é plantando que conseguimos o nosso salário digno!..", comemora Guelba.

(...) - Dia do Gari - Anualmente o Dia do Gari é comemorado no Brasil no dia 16 de maio, e surgiu para homenagear os profissionais responsáveis em manter as ruas, praças e praias limpas de todo o lixo e sujeira. O termo "gari" surgiu em homenagem ao francês Pedro Aleixo Gary, que ficou conhecido por ser o fundador da primeira empresa de coleta de lixo nas ruas do Rio de Janeiro, em 1876. Vencido o contrato em 1891, entrou seu primo, Luciano Gary. Um ano após, a empresa foi extinta e inaugurada a Superintendência de Limpeza Pública e Particular da cidade, realizando um trabalho muito aquém do proposto em termos de limpeza pública.adaptado ascompmpv
PREFEITURA FAZ HOMENAGEM AO DIA DO GARI Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 19:42 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.