NEWS

News

cidade

DE MAQUIAGEM DOS FATOS, TRANSPARÊNCIA A FUNCIONÁRIOS FANTASMAS QUERENDO SALÁRIO

A sessão da terça-feira (16) trouxe além da acessibilidade, outros assuntos como esporte, precariedade da iluminação pública, maquiagem dos fatos, saúde, transparência da Câmara, funcionários fantasmas etc.

O vereador Léo de Fonsinho/PCdoB apresentou indicação ao governo para a melhorar o atendimento à população quanto à iluminação pública em alguma ruas da cidade incluindo a rua onde a mãe dele e do secretário de Educação moram.

 O vereador do PSB, Edson Didiu atentou para um fato que vem notando no atual governo: a maquiagem dos fatos. Para Didiu, há muita divulgação e poucas ações. E mais: o atendimento na clínica da saúde vem deixando a desejar. Para ele, a demanda é grande frente a carência de uma boa prestação de serviço:é médico que não atende, maus tratos à população atendida, ambulância não dá conta do atendimento imediato e uma triagem ineficiente de pacientes. Ele deu exemplos de pacientes que ficam horas aguardando uma ambulância para atendimento de emergência. Didiu sugeriu que fosse adquirida outra ambulância para melhorar o atendimento à população.

"Poço Verde não precisa de estrelas, mas de pessoas que entendam de administração. (...) Que essa administração abra os olhos nesses sentido e corra atrás dessas respostas !". A crítica não parou por aí, ele alertou para o fato de que o povo mais carente e os idosos são os maiores prejudicados, pois o atendimento sempre é voltado para o paciente com melhor condição.

Leia também:

Já o líder da oposição, Pedro de Jesus/PDT, usou a tribuna para reiterar alguns encaminhamentos já solicitados ao governo atual como melhorar a saúde básica do município, cobrou uma pedagoga para a Escola Municipal "João Rabelo do Rosário" do povoado Lagoa do Mandacaru. Criticando o Sintese local, Pedro pediu que o sindicato seja mais ativo pois "nunca vi sindicato de Poço Verde ser parcial". Pedro afirmou que na época de Caduda o ex-secretário pagasse em janeiro o piso salarial por meio de decreto. No entanto, a essa altura do campeonato, não tem se posicionado com o mesmo fervor. Ele elogiou ainda o trabalho do ex-secretário elencando todos os benefícios conquistado durante sua gestão. "Não estamos pedindo nada mais do que o cumprimento da lei", concluiu.

A defesa do governo - Em defesa do governo, o vereador da Rede, Rivan Francisco afirmou que a prefeitura já pleiteou junto ao governo estadual para que disponibilize uma ambulância e suscitou os demais colegas para fazerem um indicação coletiva para reiterarem o pedido da ambulância para o município conforme prometeu o governo do Estado no início do ano. Sobre a realização de exames, Rivan afirmou que o hospital ainda não tem laboratório, mas a prefeitura está em fase de processo licitatório para formalizar. E mais: o governo também estaria pleiteando junto ao hospital de Lagarto para ampliar o número de exames em torno de cinquenta deles. Sobre o retorno de uma maternidade para Poço Verde, Rivan disse que uma resposta negativa foi dada pelo governo federal sobre a possibilidade de implantar aqui uma unidade para atender as gestantes.

O vereador João Ramalho/DEM aproveitou o seu tempo na tribuna para homenagear o Dia do Gari (16); falar sobre o trabalho educativo para conscientizar a sociedade sobre o cuidado com a cidade; o serviço de limpeza das estradas vicinais pelo interior do município. João afirmou ainda que a S-10, abandonada em Itabaiana durante dois anos na gestão Dória, voltou a Poço Verde depois de um serviço de 7 mil reais para recuperá-la. Outro veículo recuperado foi uma das Amaroc, cujo serviço custará 11 mil reais ao governo. João chegou a nomear quem cuidou do setor de quadrilha de ladrões que roubaram os pneus das caçambas e muitas peças de outros veículos.

Cadê a Transparência da Câmara? - João indagou aos vereadores da oposição por que eles fecham os olhos para o Legislativo, pois de acordo com o Portal da Transparência da Câmara não existem dados como folha de pagamento, empenhos etc.  "Vamos nos até também aos recursos que entram no poder legislativo".
 
Saúde - Ramalho afirmou que o município de Poço Verde tem seis equipes do Programa Saúde da Família atuando com seis médicos. "Hoje Poço Verde está de parabéns porque antes os médicos não queriam trabalhar aqui porque a fama de Poço Verde é que não pagavam aos médicos. Hoje são os médicos ligando para a responsável da saúde básica para saber se tem vaga no hospital. No povoado S.José, é dr.Paulo; no povoado Saco do Camisa, dr.Uilsses; no PSF da Fazendinha, dr. Eduardo; no PSF do povoado Rio Real, dr Marcos Freire, e do PSF do Amargosa, dr. Heráclito". Ramalho denunciou ainda que na antiga gestão deixaram a clínica da saúde do S.José (onde o forro arriou por falta de cuidado citando inclusive a esposa do vereador Pedro, a qual geria) fechada tal qual a de Poço Verde. Somando ainda os postos de saúde no interior que não foram concluídos.
Pedro de Jesus defendeu que dr. Paulo sempre atendeu desde a última gestão tal qual muitos funcionários. Ele ainda elogiou o trabalho da esposa. "Pode pesquisar onde os senhor quiser. O São José era o melhor PSF do município e quando precisava ela alugava, comprava com o dinheiro dela". E pediu ao colega para fazer um trabalho com coerência e responsabilidade. Ele ainda desmentiu a informação de que o teto desabou. Apenas uma sala e lá havia zelo pelo trabalho. Na réplica, Ramalho disse que se referia a gestão.

Os funcionários fantasmas - João Ramalho aproveitou para denunciar o número exorbitante de funcionários comissionados e contratados que atenderam ao chamado do recadastramento. Ele prometeu trazer a lista dos cerca de 180 funcionários que estão cobrando salário. Segundo o vereador, até um locutor de um programa de notícia recebia mensalmente sem trabalhar R$ 1.500 da prefeitura e "esteve lá para cobrar os 7, 8 meses atrasados", concluiu.
"As vezes nós temos fantasmas presentes pois têm pessoas que vão trabalhar e não fazem nada", disse o vereador Léo de Fonsinho. E mandando um recado direto para os vereadores da situação, Léo disse que a bancada da situação não precisava divulgar na câmara algo que já foi dito em rede social.






DE MAQUIAGEM DOS FATOS, TRANSPARÊNCIA A FUNCIONÁRIOS FANTASMAS QUERENDO SALÁRIO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 11:28 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.