NEWS

News

cidade

AQUELE `EMPREGOZINHO` CAUSOU ALVOROÇO EM REDE SOCIAL

No dia em que a Câmara Legislativa contava com a presença do pastor evangélico Nelson Martins para falar sobre o Dia da Cultura Evangélica, uma frase acabou causando um mal-estar ao líder do oposição, Pedro de Jesus/PDT em rede social.


É que uma dia depois de a imagem da ausência da bancada da oposição ganhar terreno, a repercussão negativa encheu de comentário  sobre a farra das diárias dos vereadores para cursos fora do estado. Pedro então aproveitou a tribuna da sessão da última terça-feira (02), para comentar a respeito.

De antemão, o líder da oposição elogiou a oportunidade de o grupo participar de cursos do gênero pois só tem a ganhar em prol do município. Na tentativa de justificar a ausência do grupo da oposição e mostrar que a oposição elogia e critica o governo atual, Pedro também relembrou que o prefeito Iggor Oliveira tem usado do mesmo artífice.

Citando o artigo 58 e 59 da Lei Orgânica, Pedro pediu para que o prefeito tenha a hombridade de comunicar à Casa Legislativa quando se ausentar por mais de cinco dias do município, ou seja,  quando for participar de algum curso ou estiver resolvendo algum assunto pessoal. E indignado com os comentários maldosos, disse:

"Aí tem uns menino, até entendo porque tem um empregozinho na prefeitura de um salário mínimo, vai para as redes sociais sem saber sequer o que está falando e diz que a oposição que diz que defendo o povo não vem no dia que o prefeito apresenta uma lei. Ora, é falta de entendimento e de fundamentação . Apresentar uma lei significa o quê? É apenas trazer a lei para a câmara (...) isso aí é na verdade puxa-saco do prefeito para dizer `me conserve aí, pelo amor de Deus que eu quero ter o meu emprego`. É apenas isso", disse  líder da oposição.

"Eu não tirarei meu foco de cobrar do Executivo porque alguns colegas vereadores aqui  sentem incomodados porque estamos mexendo no prefeito deles. Na verdade, estamos cobrando. Aí fica brigando para ver quem aparece mais", disse Pedro. E sobre a entrada da lei naquela noite de quinta-feira (27), Pedro falou que não precisava tanto nervosismo e preocupação da situação pois o direito sequer seria pago no mês de abril. O projeto em questão ainda iria para as comissões para análise e então aprovação.

"Empregozinho " - Aquela fala não pegou bem para os críticos de plantão. Tanto que horas depois mais uma vez encheu a rede social com a primeira assertiva do discurso do vereador. Em entrevista à CNNPV, Pedro afirmou que fora mal interpretado. "A finalidade não é de forma algum atacar servidor de um salário mínimo, mas puxa-saco que recebe para isso" Para o vereador do PDT, o comentário do internauta tentava apenas levar às pessoas que "eu os agredi quem recebe um salário mínimo".
 
A viagem parte II - Léo de Fonsinho  aproveitou a celeuma em torno da viagem do grupo oposicionista à Praia do Conde/Ba, onde eles participaram do XVII Seminário Interestadual de Agentes Públicos e Políticos, de quinta a domingo, para  justificar.
E se referindo às críticas da situação na sessão anterior, Léo pontuou: "ao que foi dito pelos vereadores a resposta será dita quando eles estiverem presentes e bem fundada e sem puxa-saquismo porque eu gosto de dizer olho no olho". Lembrando que os vereadores defensores do governo também usufruem da prerrogativa, Léo indagou "para é que eles viajam?  para que eles fazem curso? .. Se por acaso nos cursos que são feitos por eles participam se lá diz que o papel do vereador é fazer assistencialismo?.."
Ele ainda cobrou também a presença da bancada da situação que naquela sessão também se fazia ausente e cutucou  a administração que tanto fala em trazer de volta as tradições e no entanto deixou de realizar a Corrida da Santa Cruz.

Cadê? - O líder da oposição, Pedro de Jesus criticou o atual governo pela demora no envio dos projetos de reajuste salarial do servidor e pagamento do retroativo. "Dinheiro tem. Eu mostrei que dá mais de 700 mil reais de janeiro a março" em relação ao ano passado. Para o vereador, no slogan do governo tem eficiência, mas essa eficiência não tem sido tão rápida como o próprio substantivo diz. Prova disso, é que o PL do servidor chegou no fim de abril. Pedro quis saber também se o Executivo terá capacidade de cumprir uma promessa de campanha - a abertura de uma maternidade em Poço Verde. Mais enfático do que de costume, Pedro disse que a bancada não precisará se preocupar muito com a saúde, "porque o prefeito é inquieto. Ele vai buscar recursos para melhorar a saúde ..porque ele disse no plano de governo dele que a Casa de Apoio dele terá aparelhos hospitalares para dar uma qualidade (...) e que Poço Verde voltará a ter maternidade. Só que as agora as regras da maternidade tem que ter obstetrícia e pediatria 24 horas todos os dias da semana (...)" e alfinetando o governo concluiu sua fala "nós temos uma estrutura de qualidade dessa com esse prefeito eficiente (...) se botou na sua proposta é porque é capaz de realizar. Se botou é porque se planejou. Se botou é porque é capaz de fazer bom para Poço Verde. Eu pergunto: onde é que a oposição está errada aí?".


Fim - Como a bancada da situação não tinha apoio necessário para rebater as acusações e depois de atentar para as condições de trabalho do servidor e das diferenças de aumento salarial no projeto de lei do governo, o vereador Edson Didiu/PSB concluiu o debate usando a máxima "quando a oposição é tola, o governo é tolo. Quando a oposição é frouxa, o governo é frouxo. Quando a oposição cobra, o governo vai ter de fazer".
AQUELE `EMPREGOZINHO` CAUSOU ALVOROÇO EM REDE SOCIAL Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 12:34 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.