NEWS

News

cidade

ADVOGADO FALA SOBRE ACESSIBILIDADE NA CÂMARA

Acessibilidade foi o tema destaque no quadro Tribuna Livre da Câmara legislativa na última terça-feira (16). O palestrante da noite foi o advogado Denisson Curvelo. A explanação tinha como objetivo sensibilizar o parlamento e a sociedade para a segurança e a integridade física de pessoas com  mobilidade reduzida, assegurando assim o direito de ir e vir. Ele tratou também das barreiras (urbanísticas, da informação, arquitetônicas e até de comunicações) que uma pessoa com necessidade especiais tem para sentir-se cidadão como qualquer outra pessoa.

A palestra demonstrou de forma didática como o poder público pode lutar para romper essas barreiras e discutir novas formas de garantir o acesso a inúmeros serviços à sociedade. A explanação foi elogiada pelos vereadores. O líder da oposição, Pedro de Jesus/PDT afirmou que as intervenções do advogado são "bastante positivas fazendo com que a gente tome posturas dentro do poder para dar maior qualidade no nosso dia a dia".

O vereador da situação, João Ramalho/DEM afirmou que as ações do advogado são sempre proativas e algumas delas serão aproveitadas no atual governo incluindo a ideia do implantar bicicletário e calçadões próximos aos bancos. João disse ainda que o Código de Obras e Urbanismo em breve será revisto justamente porque está defasado e não condiz que a situação real do município. Para isso, o governo promoverá audiências públicas para discutir o assunto e, finalmente, apresentar o projeto de lei na câmara.
O vereador Léo de Fonsinho/PcdoB sugeriu ao governo para que revesse a reforma das casas do Xique-Xique além de priorizar também a rede de esgoto do conjunto Françual dos Santos, localizado na zona sudoeste da cidade.

Ao final, Denisson sugeriu que o parlamento local discuta um projeto de lei focado na reforma de residências de pessoas de baixa renda.
ADVOGADO FALA SOBRE ACESSIBILIDADE NA CÂMARA Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 10:31 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.