NEWS

News

cidade

MÃES COBRAM APOIO DA CÂMARA PARA GARANTIR TRANSPORTE ADEQUADO PARA OS FILHOS

Um grupo de mães e pais do comunidade Lajes esteve presente na sessão da câmara legislativa na última segunda-feira (03). O objetivo: cobrar dos vereadores apoio junto ao Executivo para buscar uma alternativa melhor quanto ao transporte das crianças que estudam na creche do S.José.

De acordo com o presidente Alexandre Dias/PSDC, as crianças daquela área tomam o mesmo transporte que professores e alunos do Ensino fundamental com destino às unidades do distrito, Tabuleirinho e Saco do Camisa. Como quase sempre muitas delas não têm disponível um lugar para sentar e viajam em pé correm o risco de sofrer algum acidente numa freada brusca, por exemplo.

Alexandre afirmou que são vinte e quatro crianças e as mães estão muito preocupadas. Além desse problema, existe o horário de retorno. Como a aula na creche no S.José termina por volta das 11:00 horas, elas têm de aguardar o veículo que sai meio-dia do povoado Saco do Camisa. Consequentemente, mesmo morando tão perto, o alunado acaba chegando tarde em casa. Alexandre afirmou que conversou com o secretário de Educação Eliel Santana a respeito. Este prometeu buscar um transporte alternativo como uma topic para dar comodidade às crianças até que se faça uma licitação. Ao longo da semana, não houve troca de transporte, mas havia uma cuidadora para atender as crianças durante o percurso.

Crianças na Barragem - O vereador Didiu ainda cobrou o transporte para uma criança da Barragem, onde o pai de uma família reclama que o filho tem de andar até a cidade por falta de transporte. Ele cobrou do governo para que viabilizasse o transporte pois o pai tem deficiência e não consegue fazer o percurso todos os dias com o filho. Ele ainda citou o caso de outras quatro crianças, cujos pais gostariam de matricular o filho na creche municipal porém não há transporte escolar. No total, são sete crianças que estudam e quatro que gostariam de estudar. O vereador cobrou uma linha para o Amargosa I com o mesmo propósito. Como de costume, Didiu usou o argumento de que as famílias vão ter o pedido atendido pois votaram  no atual governo.

Com a palavra, o líder da oposição, Pedro de Jesus/PDT, demonstrou apoio à cobrança e achou importante dar a mesma estrutura que havia antes do atual governo com o transporte diferenciado. Pedro criticou o argumento recorrente do atual governo de que só resolveria após a licitação. "Eles já tinham a  data prevista para começar o retorno às aulas. Tinham como se organizar até porque 2016 terminou em 15 de março. Então, desse período, daria para ter adiantado esse processo licitatório das áreas necessárias e específicas para o transporte e merenda escolar", concluiu.

Licitacão? - O vereador Léo de Fonsinho alfinetou o governo que fala da necessidade de licitar primeiro, mas em outras áreas o transporte funciona normalmente com contratados e sem licitação a exemplo da Queimada Cumprida, Tabuleirinho etc. "Fica um pouco distorcida essa ideia, o por quê de não contratar um veículo para lá se já existem outros" casos que não foi preciso a licitação. Nas considerações finais, Léo disse que o alunado "da Queimada Cumprida tem tratamento mais desumano ainda" pois chegam muito tarde em casa. "Se não há planejamento, é feito de qualquer uma forma!", concluiu para denunciar outro fato na escola da Lagoa do Junco. Segundo ele, foi aberta uma turma do 6o ano sem autorização do Conselho Municipal de Educação, que ainda não está formado.

O líder do governo, Gilson Rosário/PMN, demonstrou preocupação com a crescente redução no número de alunos na rede, o que pode causar transtorno no futuro, pois as despesas não acompanham o número de alunos matriculados. Gilson afirmou que o secretário Eliel vai analisar com bons olhos a proposta da oposição.(foto:arquivo)


+ NEWS:

+ O vereador Léo de Fonsinho/PCdoB tratou sobre uma boa notícia para os moradores que entraram com uma ação na justiça contra a Deso no período de 2010 a 2013, quando pagaram a fatura mensalmente e não tiveram água no período. Segundo o vereador, essas pessoas serão ressarcidas. "A decisão foi tomada e esperamos que elas sejam ressarcidas", concluiu.

+ O segundo capítulo da novela Remoção do professor e vereador Léo de Fonsinho ainda não chegou ao fim. De acordo com Pedro de Jesus, líder da oposição, um grupo formado por ele, alguns vereadores e o ex-secretário de Educação, Caduda, esteve com o atual secretário Eliel Santana e este prometera dar uma resposta em breve e estaria flexível sobre a mudança do funcionário.

+ A casa de apoio ainda é tema destaque no grupo da oposição. Ele quer que o secretário municipal de Saúde, Amaury Batista, resolva logo o problema pois muitas pessoas necessitam de uma casa para ficar em Aracaju no período de visita médica.

+ O vereador Jaci de Silvino/PSC agradeceu o apoio do governo sobre o trabalho das máquinas na nação do S.José apesar do estrago deixado em alguns veículos pela antiga gestão. "Pegamos tudo sucateado, sem pneu, sem bateria (..) com motor batido, chaparia teve de fazer tudo (...)". Jaci relatou ainda sobre outros danos deixados em todo tipo de veículo e o trabalho que tem dado à atual administração em adquirir peças novas. Ele reconhece que "vem dinheiro, mas tem muito buraco para tapar", concluiu.


MÃES COBRAM APOIO DA CÂMARA PARA GARANTIR TRANSPORTE ADEQUADO PARA OS FILHOS Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 11:18 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.