NEWS

News

cidade

CUT/SE E FETAM DISCUTEM ESTRATÉGIAS DE LUTA CONTRA REFORMAS GOLPISTAS E CAMPANHA SALARIAL


Na manhã desta sexta-feira, 31 de março, 12 sindicatos que integram a Federação Estadual dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Sergipe (FETAM/ Sergipe) se reuniram na sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT/SE), em Aracaju, para discutir sobre Imposto Sindical, definir uma Agenda de Lutas e eleger delegados para o 6º Congresso da CONFETAM/CUT, que acontecerá nos dias 29 e 30 de abril, em Recife.


Os dirigentes sindicais escolhidos para o Congresso foram Itanamara Guedes (SINDISERVE GLÓRIA), Anderson Francisco (SINDSLUZI), Emanoel do Aleixo (SINDISERVE CANINDÉ), Wellington do Espírito Santo (SINDSOCORRO) e Rosana Góis (SINDISERVE CANINDÉ).

A FETAM aprovou uma jornada de lutas e debates sobre a Reforma da Previdência orientando seus sindicatos a promoverem assembleias para aderirem à greve geral e fazer palestras sobre os impactos da reforma da previdência na vida dos servidores públicos municipais. “Reafirmamos que somos contra a Reforma Trabalhista, da Previdência e contra a Privatização da DESO”, afirmou Itanamara Guedes presidente do SINDISERVE GLÓRIA e presidente da FETAM.

CAMPANHA SALARIAL 2017 - A Campanha Salarial 2017 impulsionada pela FETAM, no início do ano, tem pressionado gestores municipais. No entanto, tudo indica que os sindicatos terão que lutar muito para obter algum resultado. Seguem negociando o SINISERVE CANINDÉ, SINDIBRITO, SINDIGERU, SINTEGRE e SINDISERVE POÇO VERDE. Já conquistaram o reajuste o SINDISERVE GLÓRIA e o SINDISOCORRO. SINDIFREI não teve nenhum avanço na negociação, em Amparo do São Francisco o prefeito não recebe o servidor e em Santa Luzia do Itanhy o prefeito não reconhece o sindicato.
O prefeito de Poço Verde dialogou com o sindicato informando que faria um estudo sobre o impacto financeiro devido ao reajuste salarial dos servidores, no entanto, nada foi decidido. “Apesar de todos os esforços do SINDISERVE POÇO VERDE na tentativa de convencer a administração municipal a conceder o reajuste salarial dos servidores, ainda não tivemos respostas sobre o estudo de impacto até o momento. Estamos próximo dos 100 dias de administração e infelizmente sem nada de reajuste”.

(...). Fonte:fetam

+ NEWS:

+ Uma comissão do Sindserv local ainda participou de protestos em Aracaju contra as reformas do governo Temer. (foto:divulgação)
CUT/SE E FETAM DISCUTEM ESTRATÉGIAS DE LUTA CONTRA REFORMAS GOLPISTAS E CAMPANHA SALARIAL Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 11:52 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.