NEWS

News

cidade

PRESIDENTE DE CONSELHO PARTICIPA DE ENCONTRO DOS GUARDIÕES DAS SEMENTES CRIOULAS

A presidente do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável, Renilda Maria, participou na manhã desta sexta-feira (17), do Encontro Estadual dos guardiões de Sementes Crioula do Estado de Sergipe.

"Precisamos recuperar o que perdemos", disse Renilda, acrescentando que os estados de Alagoas e Paraíba já lideram na organização e conservação de sementes com uma diversidade muito grande. 
"Estamos firmando parcerias. Já temos três casas de sementes para receber e distribuir", disse citando sementes em grãos, ervas medicinais e forrageiras.
"Os guardiões estão fazendo as identificações. Já temos milho Catetinho, feijão badajó - mais de 104 anos de cultivo, feijão branco, cebola branca e vermelha para remédio e o feijão carioca também foi encontrado", disse Renilda reafirmando o compromisso em continuar catalogando todo tipo de sementes no município. 
"Vou ter que andar por todas as comunidades", concluiu Renilda com o seu bom humor e sorrindo.fonte:ascompmpv


+ NEWS:

+ Na segunda-feira (13), na Gerência Executiva de Governo-GIGOV, da Superintendência da Caixa Econômica Federal em Aracaju, a secretária municipal de Cultura, Juventude e Esporte, Imperatriz Alves, foi em busca de recursos para reforma do Ginásio de Esportes "Porfirio Vieira da Silva". "Estão em andamento alguns projetos para a área esportiva. A GIGOV se coloca a nossa disposição como facilitador entre município e Caixa", disse Imperatriz.
No dia seguinte, prefeitos, secretários Municipais de Esportes de todo Estado de Sergipe, a exemplo de Imperatriz, participaram com a presença do secretário de Estado do Esporte, Antônio Hora, na sede da Federação do Municípios-FAMES, da reunião de discussão e apresentação do Projeto de Incentivo ao Esporte Sergipano. 

Dia Municipal da Juventude -  Previsto para acontecer na próxima quarta-feira, 22, na Praça da Juventude. A secretária Imperatriz, discutiu com os diretores da rede municipal e estadual de Ensino, o secretário Municipal de Educação, Eliel Santana, a definição da programação. "Vamos realizar o Dia Municipal de Juventude, cujo objetivo é integrar as ações educativas, culturais, esportivas, sociais e ambientais votadas para a nossa juventude", acrescentou Geon Batista, diretor de esportes.fonte:ascompmpv
PRESIDENTE DE CONSELHO PARTICIPA DE ENCONTRO DOS GUARDIÕES DAS SEMENTES CRIOULAS Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 09:03 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.