NEWS

News

cidade

PREFEITO E PRIMEIRA-DAMA PARTICIPAM DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA `CRIANÇA FELIZ`

Na manhã desta terça-feira, 21, o prefeito Iggor Oliveira, acompanhado da primeira-dama e secretária Municipal da Assistência Social, Claudia Oliveira, participaram do lançamento do Programa Criança Feliz que terá atuação, inicialmente, em 62 municípios de Sergipe, dentre os quais, PoçoVerde, cujo objetivo principal será a promoção do desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância.
A iniciativa do Governo Federal objetiva incentivar as famílias a cuidar melhor das suas crianças, por meio de visitas promovidas por assistentes sociais, orientado as famílias a respeito de questões como promover proteção, estímulo e garantia da saúde.
"Ficou evidente durante o lançamento que o objetivo principal do Criança Feliz é promover o desenvolvimento humano a partir do apoio e acompanhamento do desenvolvimento infantil integral na primeira infância", disse Claudia Oliveira.
Ainda de acordo com a secretária, o programa serão realizadas visitas periódicas dos profissionais de saúde e da vara da infância na casa da população mais carente. Os assistentes sociais também promovem o acompanhamento das vacinas das crianças, assim, caso a família não esteja acompanhando o ciclo básico do Sistema Único de Saúde (SUS), os orientadores dão dicas e falam da importância de manter essas proteções em dia. Por fim, o programa serve como amparo para as próprias famílias, que não sabem o que fazer para garantir educação melhor para os seus filhos e um desenvolvimento adequado.
Presenças

O lançamento e assinatura de adesão do Governo de Sergipe ao programa Criança Feliz aconteceu no Palácio de Veraneio em Aracaju com a presença do governador Jackson Barreto, prefeitos dos 62 municípios, do ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra. O programa vai atender 7.500 crianças em todo Estado de Sergipe.fonte:ascompmpv
PREFEITO E PRIMEIRA-DAMA PARTICIPAM DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA `CRIANÇA FELIZ` Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 22:15 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.