NEWS

News

cidade

VOLUNTÁRIOS DO PROJETO SUPER AÇÃO FAZEM DOAÇÃO DE SANGUE

Quem pensa que carnaval é somente folia e curtição, está redondamente enganado. É tempo também de fazer doação de sangue. Foi o que fez os membros do Projeto Super Ação, com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, que foram até o Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) para fazer doação de Sangue.

O gesto solidário se repete com o mesmo objetivo: colaborar com o estoque técnico de sangue da unidade para atendimento da demanda da Rede Hospitalar do Estado.

Para a voluntária Amanda, a doação está inserida no cronograma anual de atividades do Projeto Super Ação. "Fomos prestar esse apoio, além, é claro, ajudar a salvar vidas dos pacientes que aguardam pelo sangue nos hospitais", declarou.

Os membros do Projeto contou que sempre convida familiares e amigos para doar. "Quem faz a doação pela primeira vez fica com um pouco de medo, mas, logo a equipe do Hemose conversa e explica como é simples e tranquilo", explica Lenison Oliveira dos Santos.


Durante a visita, a coordenação do Hemose ressaltou a importância da parceria dos grupos de doadores para colaborar regularmente com o estoque de sangue, em especial, quando há uma redução nas doações por causa da evasão de voluntários.fonte:scompmpv
VOLUNTÁRIOS DO PROJETO SUPER AÇÃO FAZEM DOAÇÃO DE SANGUE Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 20:33 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.