NEWS

News

cidade

VIRAL NAS REDES SOCIAIS REVELA MARCHANTE PASSANDO VEXAME NO CECAF

Um vídeo viralizou nas redes sociais no final deste sábado,11. Nele, um homem reclamava da atenção dada pelos funcionários do Centro de Abastecimento local que deixou todo seu material fora da unidade. Além da exposição a que foi sujeitado a passar teve de levar para família a carne já apodrecida. Era fim de tarde.

O vídeo inicia com um senhor (marchante do Raspador/Ba) pegando as sacolas na parte lateral do Cecaf. Enquanto vai pegando uma a uma, ele afirma que vai montar uma barraca fora do centro para comercializar a carne haja vista a situação a que foi sujeitada. Uma voz, que provavelmente era de quem gravava, pontuava. "É a mudança, Poço Verde,né!".

O senhor  então fala "(...)pessoal, me tiraram do açougue de Poço Verde com a carne podre. Me fecharam as portas. Você já viu cortar boi no açougue municipal pagando com direito total. Um homem direito. Cidadão de bem, com as carnes podres. Tô indo chorando para o Raspador. Eu não queria, eu não queria que o filho de Beaga soubesse disso...que eu acho que ele não sabe. É típico dos puxa-sacos que estão aí. Eu vou me embora comer essa carne podre para o Raspador e vou fazer uma festa lá!".

Com a repercussão causada, a prefeitura divulgou uma nota de esclarecimento a respeito.
"Acerca do vídeo veiculado nas redes sociais do marchante informando que foi "retirado" do CECAF na tarde deste sábado, o Governo do Município de POÇO VERDE, esclarece:
Já na próxima segunda, 13, estaremos baixando portaria, levando ao conhecimento de toda sociedade o horário de funcionamento do CECAF.
Por outro lado, a direção do CECAF acrescenta que "alguns" marchantes, final de tarde, ficam nas bancas bebendo com as carnes expostas, que ainda não venderam, sendo que no horário não há mais circulação de clientes.
Considerando a necessidade da equipe de limpeza iniciar o serviço, a direção fecha os portões aos sábados às 17h. E hoje, não foi diferente!
Acreditamos, que ao estabelecermos o horário de funcionamento, todos - clientes, marchantes e a sociedade terão a consciência do horário exato da feira.
Além disso, todos os sábados a direção do CECAF fica atenta também quanto ao horário que carne deve ser comercializada, sem prejudicar a saúde humana.
No vídeo, mostra o adiantado da hora, bem como fica bem explícito quando ele, o marchante, diz: "Que foi "tirado" do CECAF com a carne PODRE". 
Perguntar não ofende: Se a carne está podre serve para consumo humano? Fica a reflexão!"


A CNNPV entrou em contato com o secretário municipal de Obras, João Ramalho, para saber quem é o responsável pela administração  do centro de abastecimento e para comentar sobre a repercussão. João afirmou que a prefeitura hoje administra o centro e que alguns marchantes ficam "com as carnes acima da hora do permissível para o consumo, bem como não quis se adaptar a mudança de horário de abrir e fechar, além de que, a sua banca (se referindo novamente ao senhor) final de feira virava encontro de amigos para ingerir cerveja sem hora para terminar. Daí , estava criando alguns transtornos no início e no término do horário dos trabalhadores de limpeza". 

"Em breve, iremos junto com o pessoal do trânsito organizar o estacionamento, podarmos as árvores para dar mais tranquilidade aos usuários daquela via", concluiu Ramalho.
VIRAL NAS REDES SOCIAIS REVELA MARCHANTE PASSANDO VEXAME NO CECAF Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 10:34 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.