NEWS

News

cidade

SECRETARIA DE SAÚDE REATIVA O CAPS

Na manhã desta segunda-feira, 6, o secretário municipal de Saúde, Amaury Batista Freire, acompanhado da equipe, visitou as instalações do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Outras Drogas – CAPS.
Na oportunidade, conversou com os profissionais e acompanhou o andamento das atividades. "O CAPS é um serviço essencial e extremamente importante para as pessoas que fazem uso de alguma substância psicoativa. Reativamos o CAPS que estava fechado há mais de quatro meses. Hoje temos psicólogo, psiquiatra, enfermeiro, terapeuta, oficineiros e educador físico”, afirmou Amaury.
Atualmente o CAPS possui 234 pessoas cadastradas. "Diariamente atendemos uma média de 35 pacientes - portador de transtorno mental grave e persistente, além de usuários de álcool e outras drogas. Estamos funcionando manhã e tarde com alimentação – café da manhã e almoço", disse a Coordenadora Jocacia Santos Nascimento.
CAPS

Oferece atendimento à população, o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários, além de atender usuários em momentos de crise.fonte:ascompmpv
SECRETARIA DE SAÚDE REATIVA O CAPS Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 15:13 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.