NEWS

News

cidade

LIBERADO APORTE FINANCEIRO DO GARANTIA-SAFRA PARA OS AGRICULTORES DE P.VERDE

Na manhã desta sexta, 3, o governo do município de Poço Verde autorizou o pagamento do aporte financeiro do Programa Garantia Safra para os agricultores familiares inscritos no programa Garantia-Safra, e que tiveram perdas de, no mínimo, 50% da produção devido à estiagem. Os valores são referentes à safra 2015/2016. 


A Prefeitura de Poço Verde aderiu ao Programa, porém, a gestão anterior não havia priorizado o pagamento das cinco parcelas pendentes. "Nossa gestão tem como meta ajudar aos agricultores, contribuindo assim, para que todos estejam aptos a receber o benefício. Ao assumir, encontramos parcelas pendentes, e determinei priorizar o pagamento do aporte em uma única parcela, em função do atraso, e já o fizemos, no dia de hoje", disse o prefeito Iggor.

Para a gestão Eficiente e Cidadania, mesmo diante de um cenário econômico com inúmeras dificuldades financeiras, a gestão mantem o compromisso com o agricultor familiar. "O Garantia-Safra é um Programa importante, principalmente em um momento de forte estiagem prolongada", destaca o prefeito Iggor.

O benefício – no valor de R$ 850 – é dividido em cinco parcelas de R$ 170, seguindo cronograma de pagamento do calendário a ser elaborado pela Secretaria de Estado da Agricultura, quando da confirmação do pagamento do aporte, já legitimado pelo município de Poço Verde.

Programa 
De responsabilidade do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), o Garantia-Safra é direcionado para agricultores familiares que se encontram em municípios sujeitos a perdas de safra devido à seca ou ao excesso de chuvas. Os recursos para pagamento aos agricultores são originários de contribuições do agricultor, do município, do Estado e da União.


+ NEWS:

+ Na manhã desta sexta-feira, 3, durante audiência com o secretário de Estado da Agricultura, Desenvolvimento Agrário e da Pesca, Esmerado Leal, o prefeito Iggor Oliveira falou sobre parcerias entre o Governo do Estado e Municipal para a convivência com a seca.

Na próxima terça-feira, em Brasília, Poço Verde é um, dentre os 28 municípios de Sergipe que estará recebendo benefícios por se encontrar em situação de emergência pela seca. 


"Aproveitei a conversa para pedir ainda mais avanços na área rural para o nosso município, além, de informar ao secretário que quitando hoje o valor deixado pela gestão passada da contra-partida do Garantia Safra, pagando e garantindo o benefício a centenas de agricultores familiares", informou o prefeito.fonte:ascompmpv
LIBERADO APORTE FINANCEIRO DO GARANTIA-SAFRA PARA OS AGRICULTORES DE P.VERDE Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 19:46 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.