NEWS

News

cidade

CAÇULA VAI ÀS RUAS CONTRA A DENGUE NO S.JOSÉ


Enquanto a região sudeste se vê preocupada com a epidemia da febre amarela, o restante do país observa com cautela a propagação de mais uma doença causada por mosquito. Em Poço Verde, o trio formado pela dengue, chikungunya e o zika vírus foi tema destaque de um projeto para a III unidade da Escola Caçula Valadares, localizada no S.José.


Aproveitando o período de aula integral que se estende por três semanas, a comunidade estudantil viu a oportunidade de ampliar o trabalho de conscientização não só dos estudantes, pais e alunos mas também do restante do distrito poço-verdense promovendo a temática.

De tal maneira, ao longo da última semana, professores e alunos passaram todas as manhãs com foco no aedes aegipty. Some entrevista de campo envolvendo toda a comunidade do S.José, discussão sobre o tema em sala de aula, produção de gráficos com o resultado das entrevistas; passa-repassa com perguntas e respostas sobre o vetor, passeata pelas principais ruas (fotos) e o Torta na cara (tudo sobre a dengue) encerrando o projeto na manhã desta quarta-feira,08.


O projeto envolveu alunos do 1o ao 9o anos além da turma do AEE (especiais). Parabéns à equipe diretiva e toda comunidade estudantil.
CAÇULA VAI ÀS RUAS CONTRA A DENGUE NO S.JOSÉ Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 20:14 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.