NEWS

News

cidade

DEPOIS DE MUITOS PULOS, O SALTO: ALEXANDRE É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA

dizia o ex-vereador César Elias, "na política, até agora só não vi boi voar!". A máxima de antigos nomes da política em todo o país revela o quão as pessoas podem mudar quando estão no poder. E isso não seria diferente com o novo presidente da Câmara legislativa. Alexandre Dias foi o escolhido entre seus pares na manhã deste domingo,01.


Alexandre que era do outro lado da força, foi convidado para fazer parte da equipe dos Dória. Na época, sua passagem foi brilhante como secretário de Ação Social.No entanto, viu que seria mais prudente deixar o cargo pois não via um bom futuro político. Ainda naquela época, almejava ser o candidato a prefeito de Poço Verde. Como a esperança foi jogada fora, pulou do barco e tentou galgar com o apoio do pai, amigos e familiares até sua guinada como o mais votado na última eleição.

Quem acreditava que Alexandre seria escolhido como presidente da Câmara legislativa de Poço Verde viu novamente aquele sonho escoar pelo ralo. Por quê? Ora, a velha raposa da política local, Gilson Rosário que também pulou de barco no período eleitoral tinha apoio do cacife José Everaldo de Oliveira e era dado como certo seu retorno à presidência. Do outro lado, Pedro de Jesus ensaiava continuar no alto clero com apoio dos vereadores eleitos. Entre eles, alguns também que navegam em outros mares da política compunham a outra chapa na briga pela cadeira mais importante do parlamento local.

Pois bem, como as duas chapas terminariam num empate vencendo o mais velho (sim, Alexandre estava irredutível e afirmava nos bastidores que não apoiaria nenhum dos lados se ele não fosse o escolhido), Gilson assumiria novamente o comando da Casa. Sabendo que a família Oliveira privilegiava o apoio dado por um dos membros da família Emídio, Alexandre pulou novamente para o lado de cá (hoje oposição) conseguindo assim a maioria dos votos. Alguns dizem que foi acordo político para apoiar Pedro na próxima legislatura; outros confirmam que a oposição teve de abrir mão de Pedro para não arcar com consequências maiores ao longo do mandato de Iggor com a descoberta dos podres no governo. Como não tinham como derrotar a nova chapa, todos os cinco vereadores da situação se abstiveram de votar entregando de bandeja a presidência ao novo presidente eleito - Alexandre Dias.

O resultado político é bem-vindo para a população que acredita piamente numa coisa: o mais votado deve sim assumir o mais alto cargo da câmara. E ele veio. Com a reviravolta, Poço Verde terá uma política equilibrada: o Executivo comanda e a oposição terá mais força para fiscalizar. Resta saber, se quem já está acostumado a pular, não o fará quando a necessidade assim urgir.



+ NEWS:


+ Mal assumiu o cargo, o prefeito Iggor Oliveira e seu vice, Roberto Barracão estiveram logo cedo no antigo hospital regional para cumprimentar o primeiro médico plantonista que fará parte da equipe de médicos da nova gestão. Ao lado da esposa e secretariado, Iggor recebeu o médico Carlos Augusto. Presentes à visita, o secretário municipal de Saúde, Amaury, e o vereador Gilson Rosário.(foto:divulgação)
DEPOIS DE MUITOS PULOS, O SALTO: ALEXANDRE É O NOVO PRESIDENTE DA CÂMARA Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 14:12 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.