NEWS

News

cidade

COMO ANDA A SAÚDE NO MUNICÍPIO?

Falar sobre como anda a saúde em Poço Verde sempre foi um tema recorrente. Entra prefeito, sai prefeito, promessas de melhorar o atendimento à população são levadas pelo vento tendo em vista uma série de fatores que contribuem para o fracasso de quase todas as propostas de melhorar o quadro no município.

De prefeito médico a prefeito com acesso aos hospitais em Aracaju, o poço-verdense amarga a sina de conviver com falta de médicos, medicamentos, material hospitalar e funcionalismo cobrando atraso no salário. Somente neste semestre, trocou-se de secretário quatro vezes e a preocupação se estende até para quem pretende melhorar a pasta, mas encontra barreiras para fazer um bom trabalho.

Por quê? Ora, com a roubalheira que se instaurou no país com desvio do dinheiro público, as prefeitura viram os recursos caírem mais ainda; some ainda o fato de muitos médicos preferirem trabalhar na capital, onde tem uma estrutura melhor e a comodidade de ir e vir, a embarcar numa viagem para o interior onde boa parte dos administradores pecam pela boa gestão. Sobra ainda a falta de estrutura para desenvolver o trabalho e o desgaste com atraso no salário dos médicos. E olha quem nem falamos ainda de ambulâncias em estado precário.

Há um bom tempo, muitos moradores vêm reclamando da falta de atendimento. " A gente chega no hospital e está tudo fechado. Certo dia, tive de ir com minha mãe e o vigia disse que só tinha ele lá", afirma uma moradora. "Meu irmão quebrou a perna e a gente teve de ir para outra Heliópolis, que precisa daqui também" , comentou certa vez uma jovem na rua. A CNNPV indagou a alguns funcionários a respeito. Alguns demonstraram desconhecer o caso; outros confirmaram que de vez em quando tudo fica fechado mesmo. Uma outra a qual não quer revelar o nome afirmou que médico tem às terças e quintas-feiras. Os demais deixaram de vir trabalhar por falta de pagamento. No início da semana, nós enviamos mensagem para a nova secretária municipal de Saúde, Érica Dória, e nenhuma resposta foi enviada para comentar sobre a real situação da saúde em Poço Verde até o momento.


Apesar de haver atendimento apenas em dois dias da semana, a população reclama que doença não escolhe dia para acontecer e cobra do governo uma posição a respeito. Os vereadores da oposição, por exemplo, volta e meia, reclamam da precariedade no sistema apontado exemplos do dia a dia de como anda a saúde em Poço Verde.
COMO ANDA A SAÚDE NO MUNICÍPIO? Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 09:18 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.