NEWS

News

cidade

A VIDA SOFRIDA DE QUEM MORA NA LAGOA DO JUNCO

Enquanto você está no conforto do seu lar com água chegando às torneiras diariamente ou em dias alternados, lembre que centenas de moradores do povoado Lagoa do Junco e adjacências estão passando sede há mais de 5 meses. A estiagem que castiga a região mais longínqua do município de Poço Verde traz um retrato nada animador: gado morrendo e gente passando por necessidade.

Todos os dias é a mesma sina: dezenas andam por volta de 2 km para pegar água barrenta no único tanque que abastece os moradores. E a água encanada? Bem, lá não se vê a gota há meses e o povo tem de tomar água, muitas vezes suja, e ainda dividir com pequenos animais e o gado. A fome também é outra questão que bate à porta do trabalhador rural. Sem água tampouco alimento para dar, os animais vão minguando até à morte.

Tomara que o decreto municipal de situação de emergência aprovado pelo governo federal traga logo a notícia de que algum carro-pipa chegue à região. Do contrário, o povo da Lagoa do Junco não vê esperança senão pedir apoio aos moradores da cidade na luta pela falta d`água com intuito de pressionar as autoridades para resolver ou amenizar o problema.

"O tanque aqui só dá para mais algumas semanas e olhe lá. Eu fiquei com vergonha de denunciar por que achava que não iria resolver!", afirma um estudante local que não quis revelar o nome. Sim, sua denúncia é bem-vinda e esperamos que a câmara legislativa bem como o prefeito estejam atentos ao problema que se estende há anos naquela localidade.

+ NEWS:


+ Não deixe de acessar nossa página no Facebook. Lá, você encontra outras informações que não são publicadas no site da CNNPV.
A VIDA SOFRIDA DE QUEM MORA NA LAGOA DO JUNCO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 11:17 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.