NEWS

News

cidade

NO FIM DO MANDATO, THIAGO ENVIA PROJETO PARA CONCURSO PÚBLICO

Às vésperas do recesso legislativo, o prefeito Thiago Dória enviou à câmara municipal projeto de lei de no 0012/2016 que dispõe sobre a criação de cargos e provimento efetivo na administração pública concurso público em Poço Verde e ampliação de vagas. O projeto prevê a criação de 78 vagas para diversas áreas incluindo fonoaudiólogo, cuidador especial, monitor de transporte escolar, assistente de creche, professores, secretário escolar, orientador escolar, facilitador social, agente de inspeção sanitária e industrial, analista e técnico ambiental.

O vereador da oposição João Ramalho/DEM disse que o projeto em questão "é uma piada de mau gosto para a sociedade de Poço Verde" pois falta pouco mais de trinta dias para terminar o mandato. João ainda criticou a realização do último concurso na gestão de Antônio Dória. Para o vereador, o ex-prefeito fez o concurso para acomodar seus aliados, algo também realizado durante a gestão Oliveira, quando o ministério público local entrou com uma ação para que fosse realizado outra prova haja vista a inclusão de correligionários entre os aprovados. Ramalho pontuou que existem vários funcionários recebendo sem trabalhar citando, por exemplo, o caso de um deles que mora em São Paulo há 10 anos e recebe sem trabalhar. Faltou mencionar professor, vigia (que paga a outra pessoa para ficar no lugar enquanto trabalha em empresa local) etc e algumas dezenas de funcionários do estado que estão há mais de 20 anos recebendo sem trabalhar - gestão após gestão e nenhum crime de prevaricação foi deferido até agora. O que isso tem a ver? Ora, se esses funcionários estivessem trabalhando não haveria necessidade de contratar mais gente para atender a comunidade. E o pior, trabalhando sem receber ao passo que os efetivos recebem sem trabalhar. A maioria deve se aposentar em breve.

"Todas as irregularidades são serão descobertas em janeiro pois existe uma equipe de transição para verificar os casos citados". Certamente, apenas os citados pelo edil. A proposta de levar um projeto que acarreta mais despesa para o município em meio a um período de crise que se instaurou no país inteiro pode ser fruto de um Termo de Ajuste de Conduta - TAC - cobrado pelo judiciário frente ao atraso no pagamento salarial do funcionalismo e à falta de profissionais nos órgãos públicos.

A CNNPV entrou em contato com o secretário municipal de Educação, Paulo Caduda, para falar a respeito. Este afirmara que não estava a par do assunto, mas suspeitava que se tratava de um TAC. O prefeito Thiago Dória não enviou nenhum comentário até o fechamento da matéria.

Se vai haver de fato a realização de concurso público, isto implica a opinião de quem vai administrar a partir de 2017. Em contato, o prefeito eleito, Iggor Olvieira, falou que enviaria um comentário, mas até o momento nada chegou à redação.

Tão logo as respostas sejam enviadas, atualizaremos aqui.
NO FIM DO MANDATO, THIAGO ENVIA PROJETO PARA CONCURSO PÚBLICO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 13:45 Rating: 5

2 comentários:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.