NEWS

News

cidade

CATÓLICOS PARTICIPAM DO DIA DE FINADOS

Milhares de católicos celebram nesta quarta-feira (02) o dia dos mortos, ou melhor de Finados. Centenas deles acordaram cedo para participar da missa campal no cemitério S.Sebastião localizado no bairro Vila Nova, zona sudoeste da cidade. Lá, foram recepcionados pelos apoiadores religiosos com mensagem de apoio.

O que diz a história? - O dia de Finados é parte do calendário cristão desde o século II, quando os túmulos receberam pela primeira vez a visita anual e constante de entes queridos. No século V, a igreja então dedicou um dia para orar tal qual os papas Silvestre II, João XVII e Leão IX no século XI. Contudo, somente a partir do século XVIII o dia 2 de novembro foi marcado como a data ideal já que suscedia o Dia de Todos os Santos. Para os espíritas, a visita é uma maneira de manifestar a saudade, o respeito e o carinho aos desencarnados.


Além da visita ao cemitério S. Sebastião, boa parte dos católicos tem visitado o mais antigo cemitério no lado oposto da cidade - o da Santa Cruz. Lá, haverá nova missa campal no início da noite. O dia de Finados também rende dinheiro extra para os vendedores de flores que ficam na proximidade.(foto:arquivo)
CATÓLICOS PARTICIPAM DO DIA DE FINADOS Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 09:06 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.