NEWS

News

cidade

MESMO VOLTANDO ÀS AULAS, JÁ TEM PARALISAÇÃO NA QUARTA

No início do mês, um grupo de professores da rede pública municipal ensaiou um ato em protesto contra o atraso no pagamento do salário além de cobrar outras melhorias na área. Naquele ínterim, a comissão de professores incluíndo representantes do sindicato ouviram do prefeito Thiago Dória que seriam atendidos em audiência para falar sobre o assunto no dia 08, feriado. Nesse mesmo dia, a categoria decidiu que se o pagamento não fosse pago na data determinada, a classe entraria em greve no início de agosto.

Na data marcada, houve a reunião e ficara determinado que o pagamento seria no primeiro útil de cada mês. Além disso, o prefeito convidara para uma nova audiência no dia 27 deste mês com o propósito de explicar a situação financeira e a razão pelos atrasos. Pois bem, o dia chegou e nesta quarta-feira, a comissão esteve novamente na sede da prefeitura para ouvir os argumentos.

Como era uma reunião fechada, os demais profissionais aguardaram do lado de fora da prefeitura. De acordo com a presidente do Sintese local, Andrea Gois, "com a crise temos um passivo de 2015. A proposta do prefeito é de pagar o passivo de novembro e dezembro parcelado haja vista a falta de recursos. Por conta dessa proposta nos ouvimos e passamos para a categoria. O discurso do prefeito é que não tem dinheiro. O secretário já tinha dito que o atraso veio justamente por falta de repasse de recurso do MDE. Isso confirmado na frente do prefeito na audiência do dia 08. O prefeito veio com discurso dizendo que sim vinha repassando o recurso porém não sabia como qual denominação ele entrara na secretaria. Fomos para a assembleia. Lá, tivemos duas propostas: parar, greve ou uma paralisação e mais atos; e depois deliberava a greve. Na votação, a maioria escolheu a paralisação. Trabalharemos segunda e terça: quarta, para. A nossa briga de luta é desde o inicio do ano letivo, e estão colocando os professores contra as outras categorias. Ligamos para Caduda. Ele entrega a secretaria nesta sexta-feira, 29.

Em contato com o secretário, Caduda, que estava num seminário estadual da BNCC, afirmou à CNNPV que assim que se inteirar dos fatos falará conosco. Até o fechamento da matéria, não recebemos nenhum posicionamento da secretaria.


MESMO VOLTANDO ÀS AULAS, JÁ TEM PARALISAÇÃO NA QUARTA Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 08:48 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.