NEWS

News

cidade

MORRE DIMAS RABELO, UM DOS BALUARTES DO PT EM P.VERDE

A sociedade poço-verdense recebeu uma triste notícia na manhã chuvosa deste sábado,25. Além da morte de dois irmãos da localidade Corimbas na noite de ontem, vítimas de um acidente de moto, morria também o ex-secretário municipal de Educação, ex-diretor da DRE-02 e um dos baluartes do Partido dos Trabalhadores - Dimas Rabelo.
Dimas acabou falecendo dias depois de se internado às pressas numa UTI na capital sergipana com sintomas de pneumonia. De lá prá cá, foi uma surpresa a notícia de que ele não resistira à doença. Atualmente, ele trabalhava na secretaria de Educação e era dado como certo assumir novamente um cargo que já fora de sua alçada substituíndo Paulo Caduda na SME.
Várias homenagens têm sido publicadas em rede social. Duas delas publicamos aqui:
Por Luiz Carlos (prof. Lula)
"Não existe palavra que define essa perda irreparável.
Não há sentimento que exprima o imensurável vazio que sinto nesse momento, e olha que já estou calejado de perdas.
Fico revirando as gavetas da minha memória tentando encontrar os inúmeros momentos felizes que compartilhamos e tentando, em vão, compreender os mistérios da vida.
Fazer o que, dizer o que? 
Ainda ontem sonhei que estava sonhando com você se despedindo de mim com fosse fazer uma viajem simples. Agora, nesse momento entendo o que você estava querendo mim dizer. Vá em paz meu irmão, deixe que eu vou tentar aprender a viver sem a sua paciência divina. Fica comigo os seus ensinamentos, a sua simplicidade a sua amizade fiel, o seu amor pela natureza, a sua honestidade, ética e moral. 
Perco um irmão e o céu faz um contrato vitalício com um grande Professor de Geografia. 
Para o meu quinto irmão e amigo Dimas Rabelo dos Santos"

Por Paulo Caduda,
"Com Dimas Rabelo tive as primeiras noções da luta política e da construção de uma nova sociedade. Companheiro do Partido dos Trabalhadores foi decisivo para que Poço Verde entrasse na história de Sergipe como o primeiro município do interior do estado a implementar a Gestão Democrática, primeiro como vereador que apresentou a emenda ao plano de carreira e depois como secretário. Nos últimos meses tive o privilégio de tê-lo como meu adjunto na Secretaria Municipal de Educação, com a missão de organizar o primeiro Congresso Municipal de Educação. Não vou esquecer das nossas últimas conversas e sonhos para Poço Verde. Você não está mais entre nós, mas as suas idéias continuarão vivas".


Nosso pesar à família!
MORRE DIMAS RABELO, UM DOS BALUARTES DO PT EM P.VERDE Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 13:41 Rating: 5

Um comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.