NEWS

News

cidade

 P.VERDE ESTÁ NA 4a TEMPORADA DE SUA "GUERRA DOS TRONOS"

Enquanto fãs do mundo inteiro aguardavam a estreia da 5a temporada de Guerra dos Tronos na tv fechada, moradores de Poço Verde se viam mais uma vez obrigados a ficar presos em casa devido ao tiroteio na zona sudoeste da cidade na 4a temporada da escalada da violência desde 2012. Numa guerra pela disputa de poder dos donos do tráfico, este domingo (12) foi mais um daqueles dias de tormento.

Tal qual as Casas em Westeros (na série), Poço Verde volta e meia tem uma de suas casas do tráfico tentando dominar a outra: só não há matança generalizada, estupros, degola tal qual ocorre na série de tv; mas no geral: roubos, furtos e mortes vão tomando conta do terreno. Cadê a segurança? nem os Lannister (situação) tampouco os Starks (oposição) podem prever quando ela virá.

Ontem (12), mais um corpo foi encontrado morto a tiros próximo ao Mimoso. O rapaz era conhecido pelo apelido de "Mexerico". Outra informação conta que a patrulha de Tobias Barreto conseguiu capturar um dos envolvidos no latrocínio ocorrido na última quinta-feira (9) pela região. Eram quatro no total.

 Naquele dia, o jovem de Tobias Barreto, Renato, fora assassinado com um tiro na cabeça depois de reagir ao assalto. O quarteto queria levar a moto.  Policiais planejaram a ação na cidade durante este fim de semana e conseguiram capturar os envolvidos. Um está foragido.

Há anos, o poço-verdense vem sendo vítima da falta de segurança. E mais: pessoas inocentes acabam se tornando peças de um jogo de tabuleiro, onde  a violência toma conta da cidade não só durante a época da Crônica do fogo (casos relatados durante o verão), mas também durante as Crônicas de Inverno (estórias que continuarão ao longo do próximo trimestre). Se o rei dos cinco reinos (governo) não tomar uma atitude mais corajosa, a violência pode descambar tal qual ocorreu na 1a temporada  - com uma matança indiscriminada.

Os grandes povoados tampouco Poço Verde não podem continuar à mercê de tanta insegurança que vem se perpetuando nessa fábula policial. Já passou da hora de revelar para sociedade o que deverá se feito para resolver o problema. Pelo menos esse "spoiler" (contar o que vai acontecer nos próximos capítulos) todos nós queremos saber.


 P.VERDE ESTÁ NA 4a TEMPORADA DE SUA "GUERRA DOS TRONOS" Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 17:24 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.