NEWS

News

cidade

GRUPO DE VEREADORES PEDE REATIVAÇÃO DE POÇOS EM P.VERDE

Um grupo de vereadores de Poço Verde visitou o secretário de Estado da Agricultura, Esmeraldo, na companhia do deputado federal João Daniel na última sexta-feira (10). O objetivo? Sensibilizare a pasta para reativar poços artesianos em localidades como São José, Bizamum, Pé de Serra, Cacimba Nova, Saco do Camisa, Pinhão dentre outras comunidades. Seriam treze deles de acordo com relatório apresentado pelo vereador Zeca de Silvino/PHS.

A proposta também solicitava outros poços que utilizam dessalinizadores, instalados desde 2005. Presentes à reunião, os vereadores Rivan Francisco, Gilson Rosário, João Ramalho, Damares e Zeca de Silvino, acompanhado do filho Evislan, que provocou a reunião.

Na sessão plenária desta segunda-feira (13), o líder da oposição na Câmara, João Ramalho/DEM na Câmara, relatou que a iniciativa do grupo é inédita pois não precisou da interferência do prefeito municipal para aproximar o contato com um secretário de Estado. Ramalho ainda ressaltou o papel dos vereadores ante "a falta de tesão do governo em resolver os problemas do município". Para o edil, o Executivo precisa dizer onde estão os dessalinizadores instalados durante a gestão do governo dele. Eram oito no total! E mais: enquanto os vereadores da situação têm de implorar pela limpeza dos tanques, "tem carro-pipa pegando água da Deso para molhar as estradas onde a patrol está trabalhando na propriedade da fazenda do secretário. As máquinas passaram o domingo inteiro na propriedade de um grande comerciante e, no entanto, o vereador da base aliada tem de mendigar para limpar os tanques!",


Com a chegada das chuvas, qualquer promessa de reativar os poços artesianos para ampliar o abastecimento da população é louvável! Uma pena que o secretário de Estado não tenha sido cobrado antes do último verão! (foto:divulgação)
GRUPO DE VEREADORES PEDE REATIVAÇÃO DE POÇOS EM P.VERDE Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 20:56 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.