NEWS

News

cidade

VEREADOR PEDE AFASTAMENTO SEM REMUNERAÇÃO

Nesses últimos anos, é notória a ausência de vereadores durante a sessão na Câmara Municipal de Poço Verde não importando o horário que ela ocorra. Claro, a grande maioria delas com justificativa apresentada à mesa diretora; outras relacionadas a algum imprevisto durante a sessão. Três edis têm chamado à atenção nesse quesito. O vereador Ricardo Oliveira (PSC), por exemplo, volta e meia se ausenta embasado em uma justa causa. Na última semana, Ricardo solicitou junto à presidência o primeiro afastamento sem direito à remuneração por tempo determinado.

"Este é o meu primeiro afastamento desta natureza. Em outra oportunidade posso ter me ausentado por motivos de saúde, tal qual inúmeros outros colegas que já necessitaram se ausentar. Nesta ocasião em especial, necessitei fazer uso de um pedido de afastamento para tratar de assuntos particulares, conforme previsão do Regimento Interno da nossa casa legislativa e nestas ocasiões o afastamento mínimo é de 30 dias e o máximo é de 120 dias e o nosso Requerimento é de 60 dias", justifica Oliveira.

Indagado sobre a possibilidade de convocar um suplente para ocupar a vaga do nobre vereador, a assessoria da Câmara informou à central que "o suplente só pode ser convocado para cobrir licenças superiores a 120 dias, conforme legislação. Este é um tipo de licença que não pode ser negada pelo presidente, assim determina o Regimento!". Ainda a respeito da possibilidade de requerer outro pedido de afastamento, Ricardo Oliveira afirma que não pretende fazê-lo.

Em 2013 foi um ano atípico, dava para elencar os três mais faltosos da Casa disparado como os piores, incluíndo uma mulher, diga-se de passagem. Contudo, a frequente ausência vem diminuíndo com o passar do tempo já que volta e meia a gente relembra o caso. E quanto mais próximo do período pré-eleitoral, o índice de ausentes é menor. Afinal, ninguém quer ter sua imagem arranhada em plena campanha eleitoral. Tomara mesmo!

+ NEWS:


+ A ASCOOB COOPEC promoverá palestra sobre Educação Financeira nesta quarta-feira (11), na Câmara legislativa, a partir das 8:00 horas. A parceria com o SEBRAE visa "discutir os desafios da atual conjuntura econômica para os micro e pequenos empreendedores", justifica Clérison Santana. As inscrições poderão ser feitas na agência da Ascoob, na avenida S.José,07 - Praça da Santa Cruz, ou por e-mail:  ascoobcoopec@gmail.com (informando o nome completo, data de nascimento, escolaridade, profissão, RG, CPF ou CNPJ, Endereço, telefone e e-mail). Contato: (79) 3549-1284 ou 9982-2695.
VEREADOR PEDE AFASTAMENTO SEM REMUNERAÇÃO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 11:59 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.