NEWS

News

cidade

SECRETARIA AGUARDA LIMINAR PARA DAR INÍCIO ÀS AULAS, DIZ VEREADOR GILSON

À sombra de uma manifestação popular, o vereador Gilson Rosário (PSB) acalmou o plenário da Câmara Legislativa na sessão desta segunda-feira (02). Não antes de ouvir o discurso do vereador João Ramalho (DEM) que cobrou principalmente mais firmeza do Executivo na resolução do problema que atinge centenas de alunos da rede pública - paralisação do ano letivo.

"Não se tem qualquer resposta no município de Poço Verde. Participei de reunião com o representante do Sintese com vinte professores na Escola Claudionor Santana para saber o posicionamento. (...) O governo de Jackson Barreto, diga-se de passagem, é um governo de continuísmo. Não está preocupado com a educação; no que pese o discurso é cuidar das pessoas e da educação. Não vemos o prefeito. Ele tem muito mais acesso do que o tio e o prefeito não toma sequer nenhuma posição!", bradou para depois completar "Ficamos triste que é da vontade co secretário da Educação municipalizar as escolas do Estado! (...) Devemos abrir uma discussão nesta casa sobre o assunto. Será que a municipalização das escolas não terá o mesmo fim que a municipalização da Saúde com muitos trabalhando sem receber?" E olhando diretamente para o presidente da Casa, Pedro de Jesus (PSD), alfinetou "o senhor sabe que tem professores ganhando mais de 5 mil reais e que sequer trabalha!".

Na manhã de ontem, o prefeito Thiago Dória esteve com o presidente da Câmara numa reunião com a comunidade escolar da EE. S.José e teria assegurado os direitos de não repassar a unidade para o município. No entanto, uma entrevista à CNNPV, o próprio Secretário Municipal de Educação, Paulo Caduda, afirmara que o processo de municipalização estava bastante adiantado. Falha de comunicação? Isto saberemos na plenária de hoje (03) na Câmara legislativa, onde prestará contas ao grupo de vereadores conforme regulamenta projeto de lei sobre a visita de secretários a cada 6 meses.

Ainda no discurso, Ramalho disparou que ainda não vê "saída porque as certidões negativas estão vencidas. Não tem a do INSS nem do FGTS. Então as emendas dos deputados colocadas em 2014 para 2015 estarão sem funcionalidade. O município está entregue às baratas!". O vereador democrata também apontou que o laboratório de Ciências da UAB está sem nenhuma funcionalidade há 2 anos. Pior do que isso, são os laboratórios de informática de boa parte das escolas do Ensino Fundamental II que estão sem operação há quase 8 anos. A maioria dos equipamentos está lá disposta no local apenas para uma eventual visita do MEC. Contudo, o alunado sequer faz uso do material.

Quanto à boa notícia do vereador Gilson Rosário que havia deixado para o final a respeito do fim da paralisação jurídica nas escolas, ele estivera com o deputado Zezinho Guimarães e o Secretário de Estado da Educação, Jorge Carvalho, e recebera a informação que dentro de alguns dias, a secretaria aguarda uma liminar autorizando o início das aulas.  O secretário "está reunindo todo mundo para tirar Sergipe desse mar de decepções porque é vergonhoso pra gente!". E arrematou a respeito da inoperância futura do município diante da fala do colega do DEM: "Com relação à certidão como alguém que não vai ao banco pedir empréstimo porque tem o nome no SPC. Realmente nosso município está com o nome sujo. Não é culpa do atual prefeito, mas do ex-prefeito que deixou esse herança maldita, esse mar de vergonha!", encerra Rosário.

+ NEWS:

+ Lembre: hoje à noite na Câmara Legislativa será colocada em pauta a aprovação do reajuste salarial dos professores.

+ O governador Jackson Barreto informou ontem (02) que no dia 1o de maio convocará mais 300 candidatos aprovados na segunda turma do concurso da Polícia Militar.

+ A agência do Banese precisa ativar seu sistema de limpeza. Lixo e mato tomam conta do entorno do banco em Poço Verde.


+ Uma sugestão à Secretaria Municipal de Saúde: reunir os agentes de saúde para que o grupo continue o trabalho de orientação quanto ao uso de queimadas em terreno próximo à área urbana principalmente no bairro Fazendinha. Há casos que aparentam ser de propósito.
SECRETARIA AGUARDA LIMINAR PARA DAR INÍCIO ÀS AULAS, DIZ VEREADOR GILSON Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 08:25 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.