NEWS

News

cidade

MORADORES RECLAMAM, CORREIOS EXPLICA!

Regularmente o Correios é alvo de crítica tanto de usuários quanto de autoridades do poder público. Se já não bastasse a reclamação de que muitas áreas ainda não são atendidas quanto à entrega de cartas e encomendas, outros reclamam mesmo é da eficácia no horário de atendimento. "Aqui diz que é 8 horas que o Correio deve abrir, mas já vai dar 9 horas e nada! Se a gente vem a tarde, é a mesma coisa!", reclama uma moradora apontando para o cartaz fixado na frente do órgão há alguns dias. Não só ela, mas também outras pessoas notaram o problema que não é de hoje e denunciaram à CNNPV. 

A respeito do cartaz, o chefe da agência local, João Maynart, confirmou que o horário foi alterado. "Passamos a atender agora das 9:00 horas ao meio-dia e das 14:00 horas às 17:00 horas. O cartaz novo caiu durante a última chuva por isso que muita gente não sabe. Solicitaremos ao Correios que enviem novo material de divulgação" para ser afixado na porta. Quanto à reclamação da falta de entrega regular em algumas áreas da cidade, Maynart relatou que a situação é crítica na região final do bairro da Fazendinha haja vista que com a amplicação do número de ruas fica difícil o carteiro encontrar o endereço do cliente pela falta de placas de identificação nos novos endereços. A exemplo do que a empresa tem feito para melhorar o serviço à população, "a gente pediu para colocar algumas placas nas ruas perto do supermercado de Amadeus para orientar melhor os carteiros!".

A prefeitura também pode ajudar ampliando também a identificação das ruas que continuamente vão surgindo na cidade com o aumento na construção civil.


+ NEWS 

+ BOLSA FAMÍLIA - Para quem dizia que não tinha prazo para o recadastramento do Bolsa Família, na verdade não é bem assim! O beneficiário deve procurar o órgão ligado à prefeitura, no caso de Poço Verde, a Secretaria Municipal de Ação Social até o dia 20 de março. Muitos que estão com o pagamento bloqueado é porque não atualizaram os dados no Cadastro Único (CadÚnico) desde janeiro.

Quem deve procurar o órgão? A família cujos filhos não tiveram seus nomes atualizados no programa do governo federal há mais de 2 anos. Para isso, deve o intereressado apresentar o CPF ou título de eleitor e documento do filho como certidão de nascimento ou Carteira de Identidade, além é claro de comprovante de matrícula na escola e de residência.

Depois de uma reclamação de moradores do interior sobre a dificuldade de se conseguir uma senha para fazer o recadastramento, a secretaria de Ação Social local criou um grupo de trabalho para atender as comunidades em dias específicos. Dia 19, por exemplo, a secretária Wandlene  Dória e sua equipe atenderão as comunidades próximas do povoado Saco do Camisa.


MORADORES RECLAMAM, CORREIOS EXPLICA! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 11:16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.