NEWS

News

cidade

COMO CONTRATAR CUIDADORES? NÓS TEMOS A DICA!

Na sua última incursão na Câmara legislativa,o secretário municipal de Educação, Paulo Caduda, afirmara que a partir de março daria início o período de matrícula das crianças a partir dos 3 anos que serão atendidas na nova creche, localizada na zona sul da cidade. 

Naquele ínterim, ele reiterava a preocupação para a contratação de pessoal que cuidaria dos menores abaixo daquela faixa etária - o que se chama de "Cuidadores" haja vista o alto grau de importância que eles terão ao cuidar de bebês com zelo e atenção. A dificuldade também advinha de qual normativa legal asseguraria a contratação dessa nova categoria, que não existe no quadro da administração bem como na possibilidade de contratar um curso de especialização para Cuidador, Recreacionista e Babá-berçarista (citação nossa).

A CNNPV encontrou um exemplo: na última semana, a prefeitura municipal de Aracaju utilizou-se de um artífico legal para absorver tal necessidade na educação daquela municipalidade: a PMA abriu processo seletivo simplificado para contratação imediata de pessoal por tempo determinado para a função de Cuidador Social nos Serviços de Acolhimento Institucional da Secretaria Municipal da Família e da Assistência Social.


Para ser contratado, o candidato deveria ter o Ensino Médio e ter aferido títulos para indicar a classificação no geral com remuneração de R$ 788,00 e o cumprimento de 40 horas semanais. Fica a cargo da secretaria local avaliar o exemplo e analisar a possibilidade de fazer o mesmo por meio de projeto de lei via Executivo com a finalidade de ser aprovado na Câmara.(foto:usp)
COMO CONTRATAR CUIDADORES? NÓS TEMOS A DICA! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 09:23 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.