NEWS

News

cidade

AS AULAS DA REDE ESTADUAL COMEÇARÃO NESTA SEGUNDA?

A  pergunta que não quer calar nas últimas semanas é: as aulas da rede estadual começarão nesta segunda? Se depender do Estado, não tão cedo! Enquanto o ano letivo de 2015 já foi dado o pontapé por outras redes, o dilema ainda continua preocupando pais professores; e alunos que estudam  numa das cinco unidades envolvidas no processo movido pela justiça em 2011 incluíndo aí a recém-reformada EE S.José.

De acordo com nota divulgada em rede social pela diretora Ina Valéria, do CEPJO, "o Ministério Púbico entrou com varias ações contra o Governo do Estado desde 2011 para que resolvesse os problemas vivenciados no cotidiano das Escolas da Rede Estadual em Poço Verde. Diga-se: falta de professores, servidores, plano de segurança e contra incêndio, reforma da estrutura física, vigilância sanitária. Dessa demanda o Juiz acatou o Plano de Segurança e o da Vigilância Sanitária. Agora em dezembro saiu a sentença final de até 60 dias antes de iniciar as aulas em Poço Verde o governo deveria solucionar os problemas: instalação de extintores, saída de emergência, sinalização, botijão do lado de fora, lâmpadas de emergência, etc. Caso não resolvesse e se as aulas iniciassem multa de 2.000 reais a pessoa de Jackson Barreto. Um pouco antes de iniciarmos o ano letivo, em 09/ 02/ 2015 fomos orientados a aguardar orientações da SEED. Tudo o que podíamos fazer no que compete a nossa função: ofícios, solicitações de audiência, relatórios, informações constantes a comunidade escolar, estamos fazendo. A angústia em suas palavras é a que permeia entre nós, Equipe Diretiva, Professores, Servidores, Pais e principalmente alunos, os mais prejudicados. O CEPJO sem os alunos não tem alma. Estamos confiantes que essa semana tenhamos boas notícias, que a Seed, urgentemente olhe para os mais de 1. 700 alunos da rede estadual de Poço Verde que estão sem aulas".

Por enquanto, nenhum dado novo corrobora com a retomada das aulas a curto prazo. Para responder a enxurrada de perguntas via mensagem ("as aulas começarão nesta segunda-feira?") a resposta é "nããoooo!".

+ NEWS:

+ O prefeito municipal participou da reunião deliberativa do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Poço Verde na sede da unidade, localizada no bairro Cruzeiro, zona oeste da cidade a convite da direção do órgão na manhã deste sábado (28/2). A título de comunicação,  a nota não justificara a pauta do encontro. (foto:divulgação)

+ Neste sábado (28) à noite na quadra esportiva do povoado Tabuleirinho, ocorreu mais uma rodada do CAMPEONATO REGIONAL DE FUTSAL da localidade. Confira o placar dos jogos:
B13 10 X 0 BOCA JUNIORS

UNIÃO POÇOVERDENSE 3 X 3 ÁGUA VIVA
AS AULAS DA REDE ESTADUAL COMEÇARÃO NESTA SEGUNDA? Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 10:09 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.