NEWS

News

cidade

NÃO FOI DESTA VEZ, MAS A VENCEDORA RETORNA PREMIADA!

Ontem (11), foi uma noite de ansiedade para o poço-verdense que não desgrudou o olho da tela do computador aguardando a cerimônia pelo portal do MEC. Era a festa de premiação do VIII PRÊMIO PROFESSORES DO BRASIL na cidade de S.Paulo e lá estavam 39 dos melhores projetos educacionais do país, incluíndo o exemplar da professora de Educação Física, Iranilde Dantas intitulado "JOGOS INTERNOS: UM TESOURO ESCONDIDO NA ESCOLA". Todos que subiram ao prestigiado palco já eram vencedores, porém tinham à frente a escolha do melhor em cada uma das 8 categorias que incluíam Alfabetização, ensino fundamental, Temas livres e Educação Integral - área à qual Iranilde concorria. No entanto, quem levou a melhor foi o professor Felipe Rodrigues com o projeto "Revista Diário da Sexualidade" da EE Dr. Celso Gama da cidade de Sto. André/SP. Os outros projetos concorrentes eram: "Teatro: Brincando e representando" da professora Patrícia Fernandes de Agustinóplis/TO; "Ciências: Dando um destino certo" da professora roberta Ronratn de Ivoti/RS e "Língua Portuguesa: Ler, escrever ecrescer" da professora Rosimary Moura da Cidade de Goiás/GO. Ainda durante a cerimônia, Iranilde foi uma das destaques em entrevista ao vivo.A diretora Ina Valéria também acompanhou tudo de perto!

Confira o projeto da nossa vencedora que merece honradamente todo o mérito desenvolvido durante sua passagem na educação poçoverdense:
 O PROJETO - "Nessa escola que acolhe 935 alunos de Ensino Médio, é tradição que os jogos internos anuais, sempre temáticos, contemplem múltiplas disciplinas, lideradas pela Educação Física. Em 2013, às vésperas dos 50 anos do golpe militar que instaurou a ditadura no Brasil, a professora Josefa propôs um tema alinhado com as discussões que já começavam a pipocar pelo país: “Ditadura mi- litar, uma incômoda memória”.
Na primeira etapa do projeto, que teve apoio do ProEMI (Pro- grama Ensino Médio Inovador), professores expuseram concei- tos pertinentes ao assunto e incentivaram a leitura de textos, a escrita de artigos opinativos e a confecção de painéis. Em Educa- ção Física, discutiu-se futebol e política nas Copas do Mundo de 1966 e 1970; em História, houve aulas sobre a resistência política nas prisões; em Sociologia, sobre o engajamento dos músicos da MPB. Na segunda etapa, foi realizado um desfile temático pelas ruas da cidade; no ginásio local, a comunidade pôde conhecer o trabalho feito em sala de aula. A terceira etapa contou com competições esportivas: atletismo, dama, xadrez, tênis de mesa, pe- bolim, vôlei e futsal.
Durante os jogos, são visíveis a melhoria nas relações inter- pessoais e a participação quase global dos alunos – chega a 90%. O intercâmbio entre escola, pais e comunidade e o aprendizado sobre a história da ditadura militar a partir da interdisciplinari- dade do projeto foram os pontos-chave", relata a minuta do Prêmio Professores do Brasil.


Hoje à noite, a escola fará um recepção calorosa em homenagem a Iranilde Dantas por voltas das 18:00horas. Esteja lá!
NÃO FOI DESTA VEZ, MAS A VENCEDORA RETORNA PREMIADA! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 07:59 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.