NEWS

News

cidade

O MEDO VAI ÀS RUAS NO DESFILE DO CEPJO

A comunidade estudantil do Colégio Estadual Prof. João de Oliveira desfilou na tarde desta segunda-feira (10) pelas principais ruas da cidade com o tema voltado para "As faces do Medo" - XV edição dos Jogos Internos 2014. Depois de passar o semestre estudando o tema nas suas variadas formas interdisciplinarmente, o colégio levou o público a refletir o medo nosso de cada dia. Logo à frente do desfile cívico, um grupo de estudantes entrevistava as pessoas sobre qual o maior medo delas para a partir daí desconstruir a ideia de que o MEDO não se reveste apenas da cor negra. Tanto a comissão de frente (com os Arautos da morte), quanto porta-bandeiras e  o quarteto que destaca o escudo da unidade chamavam a atenção para a cor que normalmente usamos para definir o medo. A partir, o corpo restante desconstruiu essa ideia e revelou que sim, o medo tem várias faces, várias cores! Acompanhando ao desfile, a diretora Ina Valéria e Dimas Rabelo, representando a Secretaria de Estado da Educação.


O projeto conceitual do desfile captaneado pelas professora de Educação Física Iranildes Ninim; e Joseane Oliveira levaram para avenida as seguintes alas: "A igreja une mais as pessoas pelo medo do que pelo amor", "Caça às sensações"; "Os medos infantis"; "A indústria do medo" etc... O projeto ainda teve o apoio do professor de Educação Física Lourinaldo Lisboa e dos demais colegas do colegiado que se envolveram na temática inserindo conteúdos durante a última unidade do ano letivo. Outro destaque do desfile deste ano foi a performance da banda marcial da escola inaugurando seu primeiro uniforme.

Os jogos internos seguem até quinta-feira (13) quando ocorrerá a II FEIRA DE CIÊNCIAS durante o dia inteiro no colégio. A sexta-feira (14) será dedicada às apresentações culturais culminando o projeto de 2014. Parabéns a todos pelo brilhante desfile.


O MEDO VAI ÀS RUAS NO DESFILE DO CEPJO Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 19:28 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.