NEWS

News

cidade

HOJE É DIA DE CIÊNCIAS NO CEPJO!

Se há uma coisa que não pode faltar numa escola de Ensino Médio  dentro da grade de programação de eventos é de fato uma Feira de Ciências. A Mostra que está em cartaz apenas nesta quinta-feira (13) no Colégio Estadual Prof. João de Oliveira é um exemplo disso. Na verdade, não é uma feira propriamente dita como bem explicou os professores de Física Douglas Santana e de Química Mirian Alves, mas um aperitivo de que virá em 2015. Engajar-se numa proposta dessa magnitude representa a consolidação de um projeto pedagógico de iniciação científica, promovido pela escola para atrair de volta o público estudantil à unidade com o fim da mostra de arte.


Projetos de pesquisa escolar são uma alternativa metodológica para desenvolver propostas socioconstrutivistas de educação. Sob esta ótica o desenvolvimento humano, ocorre por meio de trocas entre parceiros sociais e por interação com o meio, através de um processo de mediação entre alunos e público. O conhecimento é construído quando os indivíduos se envolvem socialmente em conversações e atividades sobre problemas e tarefas em comum.
A organização e a realização da Mostra de Ciência envolve ainda a participação da professora de Biologia Jobeane e de Geografia, Giseldo Rabelo com o projeto sobre o Rio Real. Além disso, o professor de Geografia Raony também deu sua contribuição com uma exposição fotográfica sobre a geografia poçoverdense. 

Cada turno apresentarão projetos diferenciados a depender das turmas dos professores envolvidos.
Apostando nessa possibilidade de construção e troca de saberes, de conhecimento e de práticas educativas, a diretora Ina Valéria está empenhada em buscar maior parceria dos demais professores na nova empreitada do CEPJO, cuja culminância dos jogos Internos ocorrerá amanhã com entrega de medalhas e apresentações culturais.

Quem não pode comparecer na manhã de hoje, ainda dá tempo de conferir à tarde e à noite. O único desfalque durante a visita da CNNPV ficou a  cargo de alguns alunos do 1o A que deixaram de mostrar o projeto de pesquisa/experiência. No mais vale a pena conferir principalmente a sala 6. Parabéns a equipe CEPJO mais uma vez! Todas as fotos do desfile e da mostra estarão disponíveis em breve no BLOG até o fim de semana. Lembrando que esta é a segunda vez que a comunidade estudantil promove uma mostra do tipo. A primeira foi realizada com o professor Ueides há alguns anos.
HOJE É DIA DE CIÊNCIAS NO CEPJO! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 11:28 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.