NEWS

News

cidade

A TECELAGEM POÇO-VERDENSE ALÇA NOVOS VOOS!

Lembram da empresa de Tecelagem de Poço Verde que fez exposição na capital sergipana?! Pois bem, depois de ir a Brasília/Df, a representante da nossa cultura participa esta semana do 4º Encontro Nacional de Formação do MSTTR (ENAFOR), que será realizado de 10 a 14 de novembro, no Centro de Treinamento da CNTI, em Luziânia/GO. Keyse é a representante poçoverdense do Núcleo :povoado Malhadinha. Também representando a cultura da  Palma e venda do leite de cabra tão comum na região do Recanto, a estudante Rayne .



De acordo com Keyse, "o núcleo de tecelagem da malhadinha também esta com peças à venda no Horto Mercado Vereador Milton Santos,situado no conjunto Augusto Franco, Bairro Farolândia,Aracaju-Se e no Mercado Municipal Antonio Franco situado na Rua Jose do Prado,sn,Centro,Aracaju-SE , e no Centro de Arte e Cultura J Inácio na Orla de atalaia. Nós conseguimos uma vaga nesses dois mercados e vamos expor e vender nossas peças"  todos os dias e por um bom tempo. Ainda segundo Keyse, a tecelagem vende peças no Centro de Arte.  Pelo visto, o trabalho das nossas tecelãs continua prosperando. Que continue assim para ajudar cada vez mais a comunidade  e levar o nome de Poço Verde a outros patamares.


+ NEWS:

+ Na FLAP - FEIRA DE LITERATURA E ARTES DE P.VERDE que ocorrerá nos dias 23, 24 e 25 deste mês no centro da cidade, o poçoverdense verá em primeira mão o documentário criado pelo jornalista Baruc Martins intitulado  "Poço Verde - A Terra das Algarobeiras". Para Martins, "é uma aposta ousada de alguns jovens poçoverdenses para registrar os saberes, vivências e histórias que circulam e fabricam a memória coletiva de uma cidadezinha do interior de Sergipe. É, por isso, uma pulsão que se volta para o povo para revelar na pequeneza da vida, dos encontros e causos de pessoas simples, a grandiosidade que produz lugares, sujeitos e coisas.
A algarobeira, árvore que dá nome ao documentário, é o símbolo dessa luta invisível pela memória. Pois, apesar de tão presente na caatinga brasileira, e especialmente no semiárido nordestino, é transformada em banal, retirada do cânone das identidades do Nordeste e colocada à margem dos interesses e lembranças historiográficas.
O caminho que o documentário tenta perfazer é o de desdém a essa lógica para percorrer novas trilhas e encontrar novas pessoas. Em bares, igrejas, praças. Enfim, no mundo. Que você seja muito bem-vindo e que possamos nos encontrar por aí: entre as algarobeiras". Confira o cartaz do projeto!

+ A insegurança continua rondando a região poçoverdense. A polícia tem feito a parte dela e capturou esta semana dois bandidos na região limite entre Sergipe e Bahia. Ontem, mais uma moto foi roubada no trecho da localidade Terra Vermelha.

+ Nesta sexta-feira (14), a partir das 9:00 horas será inaugurado o novo cartório eleitoral que fica ao lado do posto do INSS, zona sul da cidade.


A TECELAGEM POÇO-VERDENSE ALÇA NOVOS VOOS! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 08:16 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.