NEWS

News

cidade

ESCOLAS RELEMBRAM A CULTURA AFRO NO DIA VOLTADO PARA A CONSCIÊNCIA NEGRA

No mês em que se eleva a figura de Zumbi dos Palmares num dia voltado para a Consciência Negra, escolas da rede promoveram esta semana evento do gênero. Uma delas foi a Escola Municipal Porfírio V. Da Silva, localizada no povoado Saco do Camisa. O Projeto Afro "Educação não tem cor" desenvolveu entre os dias 17 e 20 um olhar crítico dialético com a intenção de abordar as questões que valorizam e compreendem a beleza e todo o universo da cultura afro-brasileira sob a batuta da professora de História Noeme Sobrinha. Na segunda-feira, o professor de História da Faculdade Ages, João Freire, palestrou sobre aquela temática.



Nesta tarde deste quinta-feira (20), a culminância do projeto reuniu a garotada do Ensino fundamental I e II para apresentação no pátio da escola. O objetivo é "propor o estudo da História da África e dos Africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional, resgatando a contribuição do povo negro nas áreas social, econômica e política pertinente à História do Brasil nas aulas e oportunizar aos alunos/as o conhecimento de alguns tipos de dança e música afro, bem como nas aulas de Educação Física, história e de Artes promover o combate a intolerância, o preconceito e o racismo através de novas experiências corporais e intelectuais, assegurando a formação cultural e humana do discente atendendo assim a Lei 10.639/2003", conforme descreve a minuta do projeto.  
 
Do 1o ao 9o anos foram explorados o tema por meio de teatro, dança, explanação etc. Parabéns a todos da comunidade estudantil e a todas as escolas que se propuseram a realizar o projeto nas respectivas unidades.


ESCOLAS RELEMBRAM A CULTURA AFRO NO DIA VOLTADO PARA A CONSCIÊNCIA NEGRA Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 21:28 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.