NEWS

News

cidade

UMA PATACOADA QUE SERÁ RESOLVIDA!

Quando a gente procura uma forma de elogiar as obras do governo municipal, quase sempre não encontra respaldo por que volta e meia implicam obras mal acabadas ou reformas mal feitas. É do contra? Não...é porque sem uma fiscalização contínua, vê-se que elas padecem de uma execução elogiável. Foi assim com as escolas, a creche da vila S.José, o estádio, postos de saúde (inacabados) e, recentemente, a exemplo da pavimentação. A obra orçada em mais de R$ 500 mil tem deixado a desejar em algumas ruas.

No início da semana, um descuido de uma das máquinas da prefeitura rompeu o sistema de água da Deso na rua João XXIII, consertado no dia seguinte. E o pior, na maior parte das ruas já finalizadas pelo funcionalismo da empresa contratada, várias valas de esgoto estão abertas aguardando serem fechadas dificultando o tráfego no dia a dia. O grupo se desloca para pavimentar nova rua sem concluir o serviço.

 Um exemplo gritante choca pelo deserviço aos moradores. Localizado no conjunto próximo ao posto Tavares, o sistema de esgoto foi desviado para despejar todo o dejeto diretamente num tanque próximo onde moradores criam patos, por exemplo. O que era um lago límpido dará lugar a um poço fétido e apropriado para a proliferação de vetores a curto e médio prazos.

Quando os moradores cobram diretamente ao secretário municipal de Obras quando o próprio faz uma visita, o serviço é encaminhado a contento. Do contrário, quase tudo é feito sem maiores cuidados. Resultado, incorrem na velha prática de gastar muito mais com alguma reforma meses depois, repetindo-se o mesmo feito com outro serviço mal feito. Quer outro exemplo? As ruas no fundo do Colégio professor João de Oliveira. Quantas reformas já foram realizadas na pavimentação e ainda hoje o tráfego por ali é vergonhoso a exemplo de outras áreas?


Nós entramos em contato com o secretário de Obras Adauto na manhã de hoje (08) e ele nos garantiu de que a rede de esgoto que fora desviada será prontamente reestabelecida e concluída sem nenhum dano ao meio ambiente naquela área como também fechadas as valas que ainda estão em aberto. Ainda bem!
UMA PATACOADA QUE SERÁ RESOLVIDA! Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 10:58 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.