NEWS

News

cidade

PREFEITO APOIA SUGESTÃO DE APOSENTADORIA A VALADARES POR JB

Se de um lado o governador Jackson Barreto (PMDB) tem usado programas de rádio para falar sobre o programa de governo no seu segundo mandato e, de quebra, alfinetar ex-aliados; do lado de cá, o prefeito Thiago Dória (PSB) que sempre foi avesso à entrevista na rádio local deixando a cargo para o padrinho político, parece que está de olho no filão da comunicação. Dória tem dado mais entrevista do que de costume. O futuro promete: rádio e redes sociais darão a tônica a partir de agora até a campanha eleitoral em 2016.

Jackson sugerira a Valadares, Maria do Carmo, Albano Franco e João Alves que se aposentassem pois chegaram a uma fase da vida que não vale a pena trabalhar e sim "cuidar dos netos". Que os idosos não tenham ouvido isso, pois a sugestão fere à habilidade dos senhores e à ideia de priorizar também os da "melhor idade" como normalmente utilizamos para nos referir ao grupo da velha guarda. Pois bem, em entrevista à rádio local, Thiago apoiou a sugestão do governador sobre o assunto da aposentadoria. Para Dória, deve-se dar oportunidade a jovens lideranças a assumir o novo enfado na arte da política. Quem sabe até da politicagem, como têm demonstrado as picuinhas entre amigos e ex-aliados.

Dória ainda falou que a opção de apoiar a presidente Dilma (PT) em desacordo com o PSB nacional em nada prejudicou a amizade com o senador Valadares. Ao contrário, foi o próprio que deixou a cargo da escolha dos prefeitos. Na política, a opinião desses homens públicos é mais volátil do que o dólar na bolsa de valores: no primeiro semestre críticas não faltaram à presidente reeleita quando se esboçava uma ruptura entre liderança regional e o governo;  agora, tornou-se a maior aliada.  

Por fim, parece que o governador ainda não se olhou no espelho e identificou os famosos cabelos brancos. A velhice pode ser um  indício de aposentadoria, mas não de atitude política. Tomara que o clima não esquente também o congresso em 2015 com debandada de desafetos do PMDB para a bancada oposicionista formatando assim um quadro diferente para a eleição 2016, pois aquela separação pode dar lugar a um novo namoro.


+ NEWS:

+ Clique no cartaz para ampliar a foto, veja as informações e inscreva-se já!
PREFEITO APOIA SUGESTÃO DE APOSENTADORIA A VALADARES POR JB Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 13:54 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.