NEWS

News

cidade

PHOTOMATH: RESOLVA EQUAÇÕES MATEMÁTICAS COM A CAMÊRA DO CELULAR

Photomath é um aplicativo que promete solucionar equações matemáticas usando apenas a câmera do smartphone, recurso que pode ser ideal para estudantes do ensino médio, por exemplo. Ele é gratuito e está disponível para iOS Windows Phone. A princípio, deve ganhar uma versão para Android em 2015. O aplicativo Photomath é extremamente simples, mas cumpre o que promete e vai adiante. Além de mostrar o resultado da equação matemática, ele apresenta os passos para resolvê-la, o que é uma mais valia para os estudantes do ensino médio, ou profissionais que não podem perder tempo.
Em nossos testes, o resultado sempre foi mostrado de forma correta, entretanto, em algumas ocasiões o aplicativo leu a equação de forma errada. Mas ao tentar novamente, na sequência, o app funcionou normalmente.
Há uma certa demora para registrar a equação. Sendo necessário segurar o smartphone por um bom tempo, sem tremer, para que o Photomath funcione. Ainda falando sobre as dificuldades de uso, o aplicativo não reconhece a escrita à mão, e isso pode atrapalhar quem está com uma dúvida na cabeça, com pressa e não tem um computador ou tablet por perto para digitar.
Um ponto positivo é o fato dele guardar as equações mais recentes que foram escaneadas pelo usuário, para consulta posterior. E isso inclui os passos citados anteriormente. Além disso, o fato do app estar disponível somente em inglês, não atrapalha quem não domina o idioma, justamente por sua simplicidade e usabilidade intuitiva. fonte:TECHTUDO
Prós
  • Mostra os passos para resolver a equação
  • Fácil de usar
  • Pequeno e leve
Contras

  • Demora para “entender” a equação
  • Não reconhece a escrita a mão
  • Somente em inglês
PHOTOMATH: RESOLVA EQUAÇÕES MATEMÁTICAS COM A CAMÊRA DO CELULAR Reviewed by Jorge Schalgter Leal on 07:48 Rating: 5

Nenhum comentário:

Direitos reservados CNNPV - Poço Verde em 1o lugar! © 2017
Desenvolvido pela agência Elo Design

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

schalgter. Tecnologia do Blogger.